Quem foi Juan na Bíblia?

Perguntado por: ozanette . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 17 votos

Conheça a história desse profeta! Para os cristãos, João Batista tem grande importância, por ser o precursor de Jesus. Ele viveu sua vida anunciando a chegada do Filho de Deus, e foi reconhecido em sua própria época como um homem santo — até mesmo, pelo próprio rei Herodes.

Ele é a forma espanhola do nome John, que tem raízes hebraicas e deriva do termo "Yochanan", que significa "Deus é gracioso".

São João de Deus é o Padroeiro dos Hospitais, dos Doentes e dos Enfermeiros. A sua Memória Litúrgica é celebrada a 8 de Março.

Resposta: Alguns dos nomes mais comuns que combinam com João são: Pedro, Lucas, Gabriel, Rafael, André, Marcos, Daniel, Felipe e Eduardo.

Juan {nome próprio}
João {n.p.}

Inteligente e corajoso, sensível e intuitivo, tem um forte espírito inventivo mas também pode desenvolver uma personalidade desobediente, contestando ordens e regras que considere limitadoras. Relaciona-se positivamente com os outros, mas é impulsivo e inquieto.

Noah é um nome inglês e bíblico, de origem hebraica. Surge na forma de No'ah, que por sua vez teria surgido a partir da palavra noach ("descanso"). Noah é uma variação bastante popular na língua inglesa, considerada o equivalente em português de Noé e significa “descanso”, “repouso” ou, ainda, “de longa vida".

Ruan pode ser considerado uma das variantes do nome João, que tem origem no hebraico Iohanan, a partir de Yah “Javé, Jeová, Deus” e hannah “graça”.

"Ryan" em inglês
Ryan {n.p.}

Davi tem origem no hebraico Dawid, Dawídh, que significa "o amado", "querido", "predileto". A Bíblia descreve Davi como “um homem segundo o coração de Deus”.

O nome João tem origem no hebraico Yehokhanan, Iohanan, composto pela união dos elementos Yah, que significa “Javé, Jeová, Deus”, e hannah, que quer dizer “graça”. Significa “Deus é gracioso, agraciado por Deus, a graça e misericórdia de Deus, Deus perdoa”.

Giovanni, em italiano, John, em inglês. Iohann, em alemão. Jean, em francês.

O que ocorre é que o amor de João por Jesus era visível, claro e notório, porque João tinha um grande apego a ele. Você percebe isso quando, numa família, um dos filhos é o mais "grudado" no pai ou na mãe. Daí ser natural ele ficar conhecido como o "discípulo a quem Jesus amava".

João ficou conhecido como o apóstolo do amor por esta virtude suprema ocupar lugar de destaque em seus escritos. Nenhum outro escritor bíblico enalteceu tanto as diversas formas de amor como ele. João é o exemplo para aqueles que muito cedo são chamados para o ministério da fé.

João

João, mais do que qualquer outro discípulo, tinha um lugar especial no coração de Jesus. A Bíblia se refere a ele como "o discípulo a quem Jesus amava" (João 21:20).

Mohammed

Mohammed (ou Mohamed) é o nome masculino mais popular do mundo, sendo dominante principalmente nos continentes africano e asiático. De origem árabe, o nome significa Maomé, o profeta do islamismo.

O plural de João é Joões. Etimologicamente, deveria ser Joães, porque a forma antiga era Joane, com origem remota no hebreu Iohanan, pelo grego Joánes ou Joánnes e depois pelo latim Jo(h)anne, de Jo(h)annes.

Também escreveu as três cartas de João e o Apocalipse. Além desses dois, a Bíblia fala sobre outro João, também conhecido como Marcos, ou João Marcos.