Quem foi Isis na Bíblia?

Perguntado por: abarros . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 16 votos

Ísis foi uma importante deusa da religiosidade do Egito Antigo, reconhecida como uma das mais importantes. Era a mãe de todos os faraós e a responsável, junto de seu marido, por ter ensinado à humanidade os conhecimentos básicos da medicina e da agricultura.

A deusa Ísis simbolizava a força da criação e da vegetação e era o triunfo da vida sobre as forças malignas do deserto. O mais importante é que ela era capaz de superar até a morte, sendo muito frequentemente ligada à possibilidade de ressureição.

Ísis era uma das divindades mais importantes do Egito Antigo, sendo considerada a mãe de todos os faraós. O culto a ela também influenciou a religiosidade de romanos e gregos. A deusa Ísis era uma das mais importantes da religiosidade egípcia, sendo fortemente relacionada com os faraós.

O apelido para Isis é "Sisi".

Isadora: Significa "dada por Ísis" ou "dádiva de Ísis". A origem do nome Isadora é o grego Isídoros, formado pelas palavras Isis (nome da deusa egípcia) e dôron, que quer dizer "presente", "dom" ou "dádiva". O nome Isadora é considerado uma homenagem a Ísis, a deusa egípcia da maternidade e da fertilidade.

Os egípcios, por sua vez, à deusa Ísis consagrava-se a rosa. Retratada com uma coroa de rosas, sendo considerada a divindade da fertilidade e da maternidade.

Ficou conhecida pela sua postura como esposa e mãe, sendo vista como deusa da fertilidade e da maternidade. O significado do nome de Ísis é "ela do trono". Esse nome a representa bem, por ser vista com uma deusa fundamental para o poder faraó.

O poder mágico atribuído a ela era maior que o de todos os outros deuses, sendo dito que Ísis protegia o reino de seus inimigos, governava os céus e o mundo natural e até mesmo tinha poder sobre o próprio destino.

Tyet

Tyet é um antigo símbolo egípcio da deusa Ísis, sua origem exata é desconhecida. Em muitos aspectos, o tyet se assemelha a um ankh, exceto que os seus braços são curvados para baixo. Seu significado é também uma reminiscência do ankh, como muitas vezes é traduzida para dizer "bem-estar" ou "vida".

Sem distinção, a Deusa Ísis cuida de nobres e escravos, homens e mulheres, reis e súditos. Ou seja, ela atua como a mãe que zela por todas as suas crias, com a mesma solicitude e empenho. Além disso, Ísis também era conhecida como a deusa do nascimento e da morte por causa da história do seu mito.

ISIS é a abreviação de Islamic State of Iraq and Syria. Em português, as formas adotadas pela imprensa brasileira são “estado islâmico” ou “EI”. O grupo, que foi considerado uma organização terrorista pela ONU, controla regiões do Iraque, da Síria, da Líbia e do Egito.

Apesar de se tratar de palavra grave, o acento gráfico é necessário, tal como em oásis, porque quer este quer aquele vocábulos apresentam um i na última sílaba.

Nomes de bebês 2023 tem opções fortes e diferentes
Alguns nomes seguem em alta para o próximo ano, como é o caso de Gael e Valentina. As 'Marias', 'Annas' e 'Joãos' também voltam ao topo. Já que prefere nomes mais modernos, Anthony, Ares e Eloá são algumas das opções.

Agatha: provém dos nomes gregos Agathe e Agathós, e significa “perfeita, respeitável e virtuosa”.

íris {feminino}
iris {subst.}

Nicole {nome próprio}
Nicole {n.p.}

Significado: Variação feminina de Isidoro. É “dádiva de Ísis”, do grego isídoros. Ísis era uma deusa egípcia, esposa de Osíris.

Zeus era

Como o deus mais poderoso de todos, o culto a Zeus era algo importante na religiosidade dos gregos, e a quantidade de santuários e templos construídos para ele era uma demonstração disso. No norte da Grécia, por exemplo, em Dodona mais especificamente, existia um santuário onde ficava um oráculo de Zeus.

Zeus

Resumo sobre Zeus
Zeus era a divindade mais importante do panteão grego. Os gregos o consideravam o deus dos céus, do raio e do trovão. Tornou-se o deus mais poderoso de todos ao liderar uma rebelião contra o seu pai, Cronos, e os titãs. Era casado com Hera e ficou marcado por seus inúmeros casos extraconjugais.

Geoberto, Cesarini e Shakelle são alguns dos nomes mais raros encontrados no Brasil. Já os sobrenomes Viturino, Carolino e Calado estão entre os mais raros do país.