Quem foi Henrique em Nada é por acaso?

Perguntado por: imuniz . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Rafael Cardoso (Henrique) também possui um papel substancial na trama, mas sua interpretação não impressiona. Henrique é um personagem muito importante , mas pouco desenvolvido. E a meu ver, a forma como ele se constrói acaba sendo um grande desserviço para a história e para a sociedade.

“Nada é por Acaso” foi gravado em Curitiba, Castro, Castrolanda (bairro de Castro/PR) e na Colônia Witmarsum (em Palmeira/PR), em junho de 2019. Além disso, o filme contou com mais de 70% da equipe formada por profissionais paranaenses.

A importância de parar de cobrar das pessoas o que queremos que elas sejam, quando deveríamos apenas compreender que cada um faz o melhor que pode, ainda que para nós não seja o suficiente. Quando estamos fazendo nosso melhor, a vida nos protege.

Longa-metragem é baseado em livro de Zíbia Gasparetto e tem no elenco Danton Mello e Carol Castro. Baseado no livro homônimo de Zíbia Gasparetto, o filme "Ninguém é de Ninguém" estreia nesta quinta-feira (20) na cidade de São Paulo.

filme Ninguém é de Ninguém

O filme Ninguém é de Ninguém, baseado no livro homônimo de Zíbia Gasparetto, chega aos cinemas no dia 20 de abril; saiba mais sobre a história. No dia 20 de abril, chega aos cinemas o filme Ninguém é de Ninguém, baseado no livro homônimo escrito por Zíbia Gasparetto e ditado pelo espírito Lucius.

Zíbia Gasparetto foi uma autora ítalo-brasileira bastante famosa, principalmente entre os seguidores da doutrina espírita. Nos anos 50, começou a escrever histórias assinadas por uma entidade chamada Lucius.

Uma mulher estéril, uma criança, uma ligação de puro e profundo amor; três histórias entrelaçadas, com desfechos surpreendentes. Este romance que nos toca a alma relata a história de um plano audacioso, envolvendo uma mulher e a mãe de aluguel que gera seu filho do coração.

O documentário defende a ideia que devemos sempre agradecer pelo que temos, e até mesmo pelo que não temos, ou seja, devemos ser gratos por tudo. O Segredo para se obter o que deseja, segundo o documentário e a técnica a Pirâmide dos Objetivos, pode ser resumido em três simples palavras: Pedir; Crer; e Receber.

Os centros espíritas são uma espécie de janelas abertas para o céu e têm como missão o estudo e a prática da Doutrina dos Imortais. Neles, iluminam-se os Es- píritos, aprendendo, na convivência fraternal, a experiência da solidariedade, do trabalho e da tolerância, a fim de poderem avançar no rumo da plenitude.

O Centro Espírita é um templo de oração onde, sob as bênçãos do Evangelho, entramos em comunhão com Deus, com Jesus e com os Amigos Espirituais que nos assistem. Nele encontramos uma oficina de trabalho, através da qual nos candidatamos a instrumentos da Bondade Divina na ajuda aos irmãos em Humanidade.

Nesse período, junto com o marido, Aldo Gasparetto, Zíbia fundou o Centro Espírita Os Caminheiros.

Meritocracia e Consciência de Classe em O Poço. Dentre as temáticas abordadas pela obra, é possível identificar o paralelo com o tão controverso conceito de meritocracia, muitas vezes utilizado em nossa sociedade como um modelo de justiça social.

Uma reflexão profunda sobre o medo
Enquanto filme de terror e suspense, Nós se serve da impressão de ameaça constante, a certeza de chegará alguma coisa que não sabemos de onde vem. A narrativa apela ao nosso instinto de proteger aquilo que é nosso e ao medo do desconhecido ou daquilo que não compreendemos.

A diretora faz questão de mostrar que nenhuma realidade é melhor que a outra, ou a certa a ser vivida: todas as escolhas e momentos experienciados pela personagem têm pontos altos e baixos, assim como a vida.

Na França católica do século 19, o professor Léon Rivail participa de uma sessão que o leva a fundar o espiritismo e o coloca na mira das autoridades. Assista o quanto quiser. Leonardo Medeiros vive Allan Kardec neste filme com grande elenco.

Ninguém é de ninguém resgata acontecimentos oriundos de vidas passadas e mostra que o companheirismo, a dedicação e a confiança são caminhos para uma convivência plena.