Quem foi Caio Valério na vida de Maria Madalena?

Perguntado por: omoraes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

A sua pergunta provavelmente está ligada a enredo da novela mexicana “Maria Madalena”, que conta essa eventual relação dela com um general romano chamado Caio Valério, que a teria protegida, tomanda-a consigo como escrava e, em seguida, se apaixonando por ela, embora já tivesse casamento marcado com a filha do ...

Luis Roberto Guzmán
Luis Roberto Guzmán no Festival Internacional de Cine en Guadalajara (2010)
Nome completoLuis Roberto Guzmán
Nascimento9 de abril de 1973 (50 anos) San Juan, Porto Rico
OcupaçãoAtor, cantor

Os evangelhos são unânimes em afirmar que Maria Madalena permaneceu firme, com outras mulheres, junto à cruz durante a crucificação de Jesus e depois no sepultamento. Madalena ainda voltou ao sepulcro de Cristo no domingo de manhã, mas para sua surpresa, ela encontra a tumba vazia.

São Longuinho

"A tradição popular identifica São Longuinho como esse soldado romano, o centurião Cássio, que teria traspassado o lado de Jesus com a lança, de onde saiu sangue e água", completa o pesquisador Alves. Nos evangelhos canônicos, não há menção ao nome do soldado.

Marco Valério Messala Apiano (em latim: Marcus Valerius Messalla Appianus; c. 45 a.C.–12 a.C. (33 anos)), conhecido também como Marco Valério Messala Barbato Apiano (em latim: Marcus Valerius Messalla Barbatus Appianus, foi um senador romano da gente Valéria eleito cônsul em 12 a.C. com Públio Sulpício Quirino.

O monte que abriga a gruta é localizado a 21km ao sul da cidade de Saint-Maximin-la-Sainte-Baume, onde fica a basílica de santa Maria Madalena na Provence, local considerado como terceiro santuário do cristianismo e importante lugar de peregrinação.

"Três pessoas diferentes são envolvidas no misterioso desaparecimento de uma mulher trans em uma cidade do Mato Grosso do Sul", essa é a sinopse do filme "Madalena", gravado em Dourados (MS) em 2018, com grande parte do elenco local. A produção está disponível a partir desta quinta (3.

Um novo livro, baseado num manuscrito com cerca de 1.500 anos e que será lançado em meados de novembro, revela que Jesus Cristo casou com Maria Madalena e com ela teve dois filhos, noticia a imprensa britânica.

Maria era irmã de Marta e Lázaro. Eles moravam em Betânia. Jesus e Seus discípulos muitas vezes descansavam em sua casa e Maria e Marta cuidavam deles. Os irmãos eram grandes apoiadores e amigos de Jesus.

Maria

Trata-se de Maria, uma jovem judia nascida em Nazaré há pouco mais de 2 mil anos, quando essas terras ao sul de Israel eram parte do Império Romano. Para o cristianismo, ela tem papel fundamental: tornou-se a mãe de Jesus Cristo.

"A tradição popular identifica São Longuinho como esse soldado romano, o centurião Cássio, que teria traspassado o lado de Jesus com a lança, de onde saiu sangue e água", completa o pesquisador Alves. Nos evangelhos canônicos, não há menção ao nome do soldado.

A uma mulher, a Maria de Magdala, foi dada a honra de ser a primeira entre os mortais a ver uma Alma ressurreta, e essa Alma era o Senhor Jesus.

Marco Vipsânio Agripa

Marco Vipsânio Agripa viveu numa época de grandes generais romanos, como Júlio César e Pompeu Magno! Ainda assim, Agripa serviu como o mais alto líder militar do primeiro – e talvez maior – imperador da Roma Antiga: Augusto César.

O exército romano, comandado pelo tribuno Clavius, faz o que pode para afastar a ideia de que Jesus seja um ser especial.

Tibério

“O imperador Tibério governou Roma entre 14 e 37 d.C., sabemos que Jesus nasceu entre 7 e 4 a.C. no final do reinado de Herodes.