Quem foi Aurélio Casillas na vida real?

Perguntado por: amagalhaes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

Na superprodução da Telemundo, Amaya interpreta Aurelio Casillas, o chefe do cartel de Juarez. Ele é inspirado em Amado Carrillo Fuentes (1956-1997), líder do cartel na vida real, que morreu em um hospital mexicano enquanto fazia uma série de cirurgias plásticas para mudar a aparência.

Como ele ainda era procurado por autoridades da Argentina, Colômbia, Estados Unidos e México, Amado Carrillo fazia diversos procedimentos estéticos e cirurgias plásticas para não ser descoberto e capturado. No entanto, em 1997 o traficante morreu em decorrência de um procedimento malfeito.

41 anos

Aurelio Casillas é interpretado pelo talentoso Rafael Amaya. O galã de 41 anos, além de ator, também é músico e praticante de esportes.

O Cartel de Juarez encontra-se ativo e tem em Remigio Soriano Mejia sua maior confiança, já que este é um experiente contador e possui vários relacionamentos no Mexico, Eua, e até no Brasil.

Pablo Escobar era o chefe do cartel de Medelín, na Colômbia, e um dos criminosos mais ricos da história. Era o maior fabricante e distribuidor de cocaína do mundo, responsável na época por 80% do comércio mundial da droga.

Prova de Amor: Marco Aurélio é morto por Murilo.

Ele chegou a ser chamado de "O maior Senhor da Droga do mundo". Em 22 de fevereiro de 2014, "El Chapo" Guzmán foi detido por elementos da Marinha do México em Mazatlan, Sinaloa. Naquele momento encontrava-se evadido da prisão de alta segurança do estado de Jalisco, desde 2001. Em 2013 chegou a ser dado como morto.

El Chapo foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos após ser declarado culpado de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e uso de armas de fogo, e está recluso na penitenciária de segurança máxima ADX Florence, no deserto do Colorado.

Carrillo só morreu na ficção
A confusão fica maior na série, já que Martínez entra na história –e sim, foi o filho de Martínez, também militar, quem encontrou Escobar em uma janela e alertou para a ação que matou o líder do cartel.

Benjamín tinha seis irmãos: Francisco Rafael Arellano Félix (nascido em 24 de outubro de 1949) - morto a tiros por homens armados disfarçados de palhaços em uma festa infantil, em 18 de outubro de 2013.

O veterano traficante de drogas mexicano Migel Ángel Félix Gallardo encontra-se perto de deixar a prisão, após um juiz lhe conceder prisão domiciliar em função de seu grave estado de saúde, informaram as autoridades nesta terça-feira (13).

O ex-goleiro espanhol Iker Casillas levou a internet à loucura neste domingo ao publicar o seguinte em sua conta oficial no Twitter: "Espero que vocês me respeitem: sou gay. #felizdomingo". No entanto, após apagar a mensagem, o ex-jogador voltou à rede social para dizer que foi hackeado.

Lenda madridista, Iker Casillas é o melhor guarda-redes da história do Real Madrid, e da história do futebol espanhol.

O estado de Sinaloa abriga o Cartel de Sinaloa, uma das organizações de narcotráfico mais poderosas do mundo. “El Chapo” era o líder do cartel antes de ser condenado à prisão perpétua em 2020.