Quem foi Aninha amiga Renato Russo?

Perguntado por: lperes8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

Quem também desfrutava da intimidade de Renato na época do Marista, escola do então garoto, era Ana Cristina Pinto-Bailey, hoje professora de literatura latino-americana na universidade Washington & Lee, nos EUA. Ela lembra que costumava acampar com Renato, além de ir a bares e, é claro, a shows de rock.

O Renato Russo fez uma viagem aos EUA e lá conheceu o grande amor de sua vida, o Scott. Foi uma história intensa. Eles moraram juntos no Brasil também. O Scott acompanhou vários shows.

Renato era fã de Elvis e Beatles
Renato era muito fã dos Beatles e também de Elvis, e ouviu durante muito tempo as músicas dos dois artistas. O Legião Urbana nunca participou de grandes festivais de música.

Giuliano Manfredini

  • Dado Villa-Lobos
  • Marcelo Bonfá
  • Renato Russo

Ambos tinham 16 anos na época, assim como Eduardo. Os dois faziam o mesmo curso, em Taguatinga, mas em turmas diferentes. "Eu morava no Cruzeiro e ela em Planaltina, do outro lado da cidade. Mas descobri, neste dia, que tinha um ônibus que ia de Taguatinga para a rodoviária e que passava pela minha casa antes.

Renato Russo

Uma das mais belas canções da música popular brasileira de todos os tempos leva o nome do dia de hoje, 1º de Julho, e foi composta por Renato Russo especialmente para Cássia Eller, quando a cantora estava grávida de seu filho Chicão, o Chico Chico.

Para a composição da canção “Eduardo e Mônica”, Renato Russo se inspirou na história do casal de amigos de longa data, Fernando Coimbra e Leonice de Araújo. O artista conheceu o casal na Universidade de Brasília, nos anos 80, quando ainda estavam no início do relacionamento.

vírus da AIDS

Foi nesse dia, há 26. anos, que o cantor e compositor Renato Russo morreu, em decorrência de complicações causadas pelo vírus. da AIDS.

Giz

1 – 'Giz' era a música preferida de Renato Russo
Ele dizia ser a canção Giz que ele ficou mais feliz em ter escrito.

Trata-se de uma reflexão acerca da passagem inevitável do tempo e da condição efêmera da vida. Apesar do título, a mensagem da música é a de que sempre podemos mudar nossas prioridades e nossos modos de viver, de que devemos nos dedicar ao que realmente é importante para nós.

Ele escolheu o “sobrenome” Russo como nome para sua carreira artística em homenagem a figuras que admirava, como os filósofos Bertrand Russell (inglês) e Jean-Jacques Rousseau (suíço) e o pintor francês Henri Rousseau.

O único filho de Renato Russo é Giuliano Manfredini, fruto de um envolvimento do cantor e compositor com uma fã, Raphaela Manuel Bueno. Ela teria engravidado de Renato no começo do relacionamento dos dois, mas não teve contato com o vocalista do Legião Urbana durante a gestação.

Giuliano Manfredini, filho único de Renato Russo, teria explusado a própria avó de casa. Isso segundo a coluna de Leo Dias, no jornal O Dia, que também afirma que agora ela mora com a filha Carmem, em Brasília. O líder da Legião deixou de herança imóveis no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

Carminha Manfredini