Quem foi Ana que achou as caldas no deserto?

Perguntado por: hinfante . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.2 / 5 17 votos

24 E estes são os filhos de Zibeão: Aiá e Aná; este é o Aná que achou as caldas no deserto, quando apascentava os jumentos de Zibeão, seu pai.

O homem era João, filho de Zacarias, que seria logo conhecido como João Batista. Havia passado muitos anos no deserto, afastado do convívio dos homens, preparando-se para sua especial missão.

24 Estes foram os filhos de Zibeão: Aiá e Aná. Foi esse Aná que descobriu as fontes de águas quentes no deserto, quando levava para pastar os jumentos de Zibeão, seu pai.

Agar nos ensina, que Deus está presente em nossa vida.
Deus não deixou que a vida de Ismael terminasse naquele deserto. O medo de Agar foi dissipado. Deus ofertou sua presença para aquela mãe e aquele filho. Os ajudou.

Por que a água é quente em Caldas Novas? Essas águas vêm de chuvas, que se infiltram no Parque Estadual da Serra de Caldas e ultrapassam mil metros de profundidade. Assim, alcançam altas temperaturas com o calor que sobe do centro da terra.

As águas termais são águas captadas de fontes de águas minerais naturais com temperaturas mais elevadas. Isso acontece porque as fontes termais são aquecidas pelo calor geotérmico, ou seja, calor do interior da Terra. Em áreas vulcânicas, a água pode entrar em contato com rochas super quentes, aquecidas por magma.

A água termal é uma versão mais mineralizada da água comum, sendo composta por diversos minerais como o ferro, magnésio, potássio, cálcio, entre outros. Por isso, ela é fundamental para repor os sais minerais do corpo e atua para amenizar diversos problemas presentes em nossa pele.

O deserto simboliza uma espécie de busca interior ou exterior, simultaneamente um local de tentação e um meio ideal para a obtenção da salvação divina da alma.

No deserto, Jesus foi tentado pelo diabo durante quarenta dias. 5O diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe por um instante todos os reinos do mundo 6e lhe disse: “Eu te darei todo este poder e toda a sua glória, porque tudo isto foi entregue a mim e posso dá-lo a quem eu quiser.

Nas Sagradas Escrituras, especificamente no Antigo Testamento, a ideia de deserto pode referir-se a uma zona de transição entre uma terra fértil e outra árida; o que pode designá-lo mais como estepe.

Bartolomeu Bueno da Silva

As fontes de águas termais do município de Rio Quente foram descobertas por Bartolomeu Bueno da Silva (Filho), em 1722 e recebeu o nome de Caldas Velhas.

A outra Ana que aparece na Bíblia é mencionada no Novo Testamento no Evangelho de Lucas (cap. 2:36-38). Ana era uma viúva, filha de Fanuel, descendente da tribo de Aser, e é designada como sendo uma profetisa.

Roberto Argenta

Liderada pelo empresário humanista Roberto Argenta, a iniciativa de investimento privado é um expoente contemporâneo do pensamento empresarial de negócios, com ecossistema focado em pessoas, meio ambiente e inteligência.

Logo que Agar fala de Sarai, o anjo então diz a ela para voltar e se humilhar diante de Sarai - exatamente o contrário que Agar tinha feito. A verdade é que Agar é quem precisava de Sarai e seu orgulho ferido só estava prejudicando a ela mesma.

Por duas vezes, ela foi surpreendida pelo anjo do Senhor que a ajudou dando-lhe água e também abençoando sua vida e descendência. A Bíblia diz que Deus abriu os olhos de Agar para que ela visse um poço de água e ali no deserto ela e seu filho Ismael foram abençoados e prósperos.

Agar é um nome de origem hebraica, que surgiu a partir da palavra hâgâr, que significa “voo” e, por extensão, “emigração” e “fuga”. O nome feminino Agar é uma variante do nome da personagem bíblica Hagar, que aparece no Livro de Gênesis das Escrituras Sagradas. Ela foi a escrava egípcia de Sara, esposa de Abraão.

Águas termais são águas subterrâneas aquecidas naturalmente entre 37 e 50 graus e que têm inúmeros benefícios comprovados cientificamente, dentre eles, um efeito anestésico que alivia a dor. Quem prova o banho pela primeira vez, tende a repetir a experiência.