Quem foi ametista na Bíblia?

Perguntado por: oferreira6 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Ametista era uma das pedras preciosas no peitoral do sumo sacerdote (Êxodo 28:19; 39:12) e na fundação da Nova Jerusalém (Apocalipse 21:20). Os antigos pensavam que essa pedra tinha o poder de dissipar a embriaguez em todos os que a usavam ou tocavam.

O Peitoral do Sumo Sacerdote e as pedras preciosas
O Peitoral do Sumo Sacerdote acha-se descrito em Êxodo 28:15-30. Era uma peça de material bordado, quadrado e duplo formando um saco ou bolsa. A sacerdotal era adornada com doze pedras preciosas, cada uma delas trazendo o nome de uma das doze tribos de Israel.

A Ametista é considerada a pedra da sabedoria e equilíbrio, ligada à proteção, vitalidade e elevação espiritual. Devido a sua cor violeta, garante a presença de energia protetora capaz de melhorar a captação de energia vital ambiente.

Seu nome vem da língua grega, onde o povo acreditava desde a antiguidade que este cristal era capaz de os proteger de vários tipos de feitiçaria, nostalgia, maus pensamentos, embriaguez, qualquer tipo de penetração dessas energias no espírito e alívio de paixões frustradas, usar a pedra ametista tambem serve para ...

Ametista é a variedade de quartzo de cor violeta, devida, provavelmente à presença de Fe3+ como impureza. Essa cor varia de um roxo bem claro até o bem escuro, e quanto mais escura a cor, mais valiosa é a ametista.

Muitas belas ametistas vêm da Rússia, especialmente de perto de Mursinka no distrito de Ekaterinburg, onde ela ocorre em cavidades existentes em rochas ígneas. Muitas localidades na Índia têm ametista e ela também é encontrada no Sri Lanka, principalmente como seixos rolados.

Se a sua Ametista quebrou ou rachou ao cair no chão, esbarrar em alguma coisa ou por uma circunstância inexplicável, não se preocupe, pois não há nada de errado com você. Na realidade, sua pedra só está tentando te comunicar que sua missão está cumprida, e que chegou a hora de ser devolvida à natureza.

Diamante

1. Diamante Vermelho. Por sua extrema raridade, a pedra preciosa conhecida por Red Diamond já protagonizou histórias de aventura dos mais cultuados filmes de Hollywood.

Pedra angular na Bíblia
No Cristianismo, a Pedra Angular é simbolicamente representada por Jesus Cristo, o filho de Deus. Em diversas passagens da Bíblia Sagrada há referências sobre a pedra angular.

Espírito Santo é o maior produtor no País das chamadas gemas águas-marinhas, crisoberilo, além da andaluzita.

No nível esotérico, pedras e cristais são utilizados como elementos para desenvolver a intuição e a aprendizagem através dos sentidos mais elevados. São muito utilizados para estabilizar emoções, acalmar as mentes perturbadas e ajuda a sanar desequilíbrios corporais.

Ametista: Chakra Frontal (3º olho) Sodalita: Chakra Laríngeo (garganta) Quartzo verde : Chakra Cardíaco (coração)

100 G A 300 G - R$ 51,94. 300 G A 600 G - R$ 51,94.

Ametista do Sul é uma cidade localizada ao norte do Rio Grande do Sul conhecida por ter a maior jazida de pedra ametista do mundo. A história da mineração na cidade começou a mais de 100 anos, quando agricultores encontraram sob árvores e lavouras, alguma pedras.

Significado da Pedra Ametista
Essa pedra preciosa é conhecida pelo seu poder de transmutar energias negativas em positivas, tanto em níveis espirituais quanto esotéricos, ela faz isso ao promover uma limpeza nas conexões da terra com outras dimensões. Ela protege contra energias negativas e más influências.

Um cristal de ametista pode ser utilizado, principalmente, na hora de meditar. Segurando a pedra nas mãos, você terá mais concentração e mais clareza para estimular seus pensamentos. A principal função da drusa de ametista é a limpeza espiritual de um ambiente.

As ametistas mais valiosas tem um roxo forte puxando para o avermelhado e sem zoneamento de cor, ou seja, a cor é distribuída uniformemente por toda a pedra. Ametistas muito escuras não são tão valiosas pois há uma grande redução de brilho.

Gema muito apreciada por sua bela cor roxa, a ametista é uma variedade de quartzo transparente a semitransparente.

As ametistas foram descobertas por acaso por caçadores e agricultores pioneiros que habitavam a região desde a década de 1930. Inicialmente, as pedras eram encontradas ao acaso, sob as raízes das árvores, córregos e áreas lavradas.

A ametista tem um tom arroxeado ou violeta. Embora algumas gemas tenham um meio-tom levemente avermelhado, elas ainda se mantêm roxas na essência. O brilho varia. Algumas ametistas podem ser tão claras que você só conseguirá ver um lampejo de roxo claro; outras são tão escuras que, sob à luz, parecem pretas.