Quem foi Afrodite na Bíblia?

Perguntado por: alima . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Foi a deusa grega do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade e de outros valores relacionados com a sexualidade humana. Existem duas versões para o seu nascimento: uma de Homero e outra de Hesíodo. Os historiadores acreditam que seu culto é derivado do culto fenício à Astarte.

Afrodite era a deusa do amor, da beleza, da fertilidade e do desejo para os gregos antigos. Tinha uma forte relação com a sexualidade humana. Os historiadores acreditam que seu culto foi derivado do culto à deusa fenícia Astarte. Os gregos acreditavam que ela teria nascido na ilha de Chipre.

Afrodite teria sido levada sobre as ondas por Zéfiro, um dos quatro ventos, até a ilha de Chipre, onde foi recolhida e cuidada pelas Estações, que a levaram, depois, à assembleia dos deuses. Todos ficaram encantados com sua beleza e desejaram-na para esposa.

Fraquezas. Perda de Energia: Afrodite perderá gradualmente seus poderes sem adoradores.

A Deusa da Alma era uma das mais belas e tanta perfeição causava inveja em Afrodite. Por isso, a mãe de Eros pediu para que ele fizesse a Deusa da Alma apaixonar-se por um monstro. Certa noite, quando ia cumprir esta missão, Eros errou a mira da flecha e acabou atingindo a si mesmo.

Hera

Hera era uma das deusas mais importantes do panteão grego. Era considerada a deusa das mulheres, dos casamentos, da família e dos nascimentos. Era casada com Zeus, o deus mais poderoso de toda a mitologia grega.

Na mitologia grega, Afrodite é considerada deusa do amor, da beleza, do prazer, da fertilidade e da sexualidade, sendo descrita como vaidosa e sedutora. Já na mitologia romana, é conhecida como Vênus, protetora da fertilidade, da beleza e do amor.

Hermes, encantado pela sua beleza apaixonou-se por Afrodite mas ela o rejeitou.

Os filhos de Afrodite sempre são muito vaidosos e amorosos, graças à sua maternidade, representada por Afrodite/Vênus, a deusa do amor e da beleza. Normalmente, seus filhos procuram demonstrar sua boniteza e não participam muito dos jogos de guerra.

Afrodite era também uma deusa relativamente irascível e até vingativa, desferindo maldições contra quem a transtornasse ou a quem não lhe obedecesse, como aconteceu com as Lémnias, dotando-as de um cheiro nauseabundo que afugentava os seus maridos. Só os Argonautas quebraram aquele castigo de Afrodite.

Afrodite traía Hefesto com frequência e o seu principal caso era com Ares, o deus da guerra. Hefesto descobriu o envolvimento extraconjugal de sua esposa quando Hélio, deus do Sol, contou para ele o que estava acontecendo. Hefesto então criou uma armadilha para prender Afrodite e Ares na cama quando estivessem juntos.

Personalidade. Afrodite é temperamental, ardilosa, paquera, inteligente, livre como o vento e desleal a seu marido Hefesto, como é evidente por ela ter muitos casos (principalmente com Ares).

Pouco conhecido, a síndrome de Dom Juan ou Afrodite, no caso das mulheres, é um transtorno caracterizado por uma necessidade compulsiva em seduzir, flertar, conquistar uma pessoa, levando muitas vezes ao envolvimento sexual.

Adônis, no caso, é o mortal e amante da deusa Afrodite.

Se expor aos temas do arquétipo em questão experienciando e aprendendo com ele é uma boa forma de acessar esse simbólico no seu inconsciente. Isso é se conectar à sua divindade interior! No caso do arquétipo de Afrodite, ou Vênus, é a mesma coisa.

Características Físicas dos filhos (as) de Afrodite: Geralmente possuem corpo magro, com curvas perfeitas, a cor dos olhos na maioria das vezes é castanho escuro (Raramente cor de mel). Altura baixa, por volta de 1,50-1,68, preferem deixar os cabelos na cor amarela.

como faço todas as noites que a saudade me invade me deixando sem ar. Pedi pra enfim te esquecer. Finalmente te esquecer... Porque já não tenho mais forças pra esse amor, e não posso mais ser tão fraca.

A beleza de Psiquê seria tanta que ela era adorada por diversos homens, que afirmavam que ela era mais bela que a própria Afrodite. A deusa então se enfureceu com a situação e enviou seu filho, Eros, para fazer Psiquê se apaixonar por um monstro como punição.

As sete deusas gregas: Atena, Afrodite, Ártemis, Demérer, Hera, Perséfone e Héstia, são divindades femininas, inteligentes, sensuais e com habilidades.

Não existem dogmas, doutrinas ou credos. Não existe uma universidade que possa lhe conferir uma credencial para homenagear a deusa, no seu coração ou em público. Não existe uma Bíblia que lhe diga tudo o que você precisa saber e que restrinja o que você pode fazer.

Continuar lendo O que a Afrodite atrai?