Quem foi a vizinha que denunciou Jeffrey Dahmer?

Perguntado por: lsampaio . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Ele foi preso em 1991, e uma das peças chaves para que isso ocorresse foram as ligações de Glenda Cleveland, vizinha de Dahmer, que na série da Netflix é interpretada pela atriz Niecy Nash.

Tracy Edwards

Tracy Edwards, homem que entregou Jeffrey Dahmer à polícia, teve vida trágica.

A onda de assassinatos do serial killer Jeffrey Dahmer chegou ao fim depois que um homem que ele estava tentando atacar conseguiu fugir e notificar a polícia. O referido homem é Tracy Edwards, que escapou da casa de Dahmer em Milwaukee em 22 de julho de 1991.

Com esse processo, ele matou vítimas de idades entre 14 e 33 anos, com o mais velho sendo Ricky Beeks, e os mais jovens, dois garotos identificados como Konerak Sinthasomphone e Jamie Doxtator, os únicos menores de idade da lista.

Jeffrey Dahmer morreu aos 34 anos em 28 de novembro de 1994, espancado até a morte por outro detento na Penitenciária Estadual de Columbia, prisão de segurança máxima do estado norte-americano de Winsconsin.

Vencedora de um Emmy, a produtora entrevistou Jeffrey em 1993, para o programa “Inside Edition”, da emissora CBS. “Ele disse que decidiu comê-los porque queria que eles fizessem parte dele. Ele era solitário e muito envergonhado de ser gay”, contou Glass.

Julgando que não havia a necessidade de uma investigação mais aprofundada, os policiais deixaram o apartamento e em seguida Jeffrey matou Konerak. Após a prisão de Jeffrey, tanto John Balcerzak como Joseph Gabrish foram demitidos da polícia por negligência, enquanto Richard Porubcan foi afastado temporariamente.

Não se sabe atualmente onde está Tracy Edwards, mas há quem acredite que está vivo e que necessita de ajuda para lidar com o trauma que sofreu às mãos de Dahmer (que foi morto na prisão após ter cumprido apenas dois anos de pena) e para recuperar a sua vida.

Tracy Edwards foi o responsável, mesmo que indiretamente, pela prisão de Jeffrey Dahmer. Afinal, ele conseguiu fugir do apartamento do assassino em série e alertou a polícia, que pouco tempo depois, descobriu tudo que acontecia naquele local.

Em agosto de 1986, Dahmer foi preso após se masturbar em frente a um garoto de 12 anos próximo ao rio Kinnickinnic. Acusado de conduta desordeira, ele foi condenado a um ano em liberdade condicional, tendo também que ver um psicólogo.

Tony Hughes era surdo e foi morto aos 31 anos de idade.

Dahmer fez sua primeira vítima em 1978. Em uma estrada, ele encontrou o jovem Steven Hicks, de 19 anos, pedindo carona. Jeffrey o abordou e o convidou para beber e ouvir música em sua casa. Jeffrey Dahmer foi preso em 1991 e morreu na cadeia três anos depois.

Mais tarde, a mãe do criminoso passou a trabalhar em um centro comunitário voltado para pacientes com HIV. No entanto, ela veio a falecer aos 64 anos, em decorrência de um câncer de mama, no ano 2000.

Lionel está afastado da mídia desde 2020, mas especula-se que ele continua vivo e morando com Shari em Ohio.