Quem foi à Síria na Bíblia?

Perguntado por: vramos . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

1 E Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todas as suas forças; e trinta e dois reis, e cavalos e carros havia com ele; e subiu, e cercou Samaria, e pelejou contra ela. 2 E enviou à cidade mensageiros, a Acabe, rei de Israel.

Desde a Antiguidade, a região compreendida entre a Península da Anatólia, a Turquia e a Península do Sinai já era denominada como Síria , o domínio deste território foi um objetivo constante das antigas civilizações egípcias, que consideravam aquela região como a porta de entrada de seu país, e para persas, que o viam ...

Origem. Os sírios são descendentes dos povos semitas que habitam o território da Síria desde tempos imemoriais, como os arameus, assírios, caldeus e canaanitas. A influência dos gregos e romanos foi insignificante no povo sírio em comparação com as populações que já habitavam o território.

Os dois países permanecem em contínuo estado de guerra, e já se enfrentaram durante a Guerra árabe-israelense de 1948, Guerra dos Seis Dias em 1967, e na Guerra do Yom Kippur em 1973. Ambos são vizinhos, com uma extensão de 76 km na fronteira entre os dois países.

Em 1973, Egito e Síria atacaram Israel no Dia do Perdão, o mais sagrado do calendário judaico - o conflito durou três semanas.

Em termos de religião, a subdivisão é mais complicada: 74% dos sírios são muçulmanos sunitas, 16% são muçulmanos xiitas (entre alauitas, drusos e ismaelitas) e 10%, cristãos (ortodoxos, maronitas ou latinos).

Significado de Síria
[Portugal] Consistência ou robustez (das pernas). T. de Turquel. Animação, vivacidade.

A Guerra Civil Síria é um conflito que está em curso desde 2011 e que foi iniciado como consequência da Primavera Árabe. A população insatisfeita passou a protestar contra o governo de Bashar al-Assad, e a repressão violenta motivou opositores a se armarem para a guerra.

Os leprosos não podiam aproximar-se das cidades e os lugares onde eles moravam; eram considerados impuros, como os cemitérios. Alguns afirmavam que, se cruzassem com um leproso, atirariam pedras nele e gritariam para ele: "Volta ao teu lugar e não contamines outras pessoas".

A Assíria corresponde em parte ao que hoje é a Síria e o Iraque.

Os judeus são descendentes de Isaque, filho da promessa de Deus a Abraão. Os judeus são monoteístas, creem em um único Deus (Javé ou Jeová). Também é o povo escolhido por Deus para que, deles, nascesse o Salvador Jesus Cristo. Os árabes são descendentes de Ismael, também filho de Abraão.

Existem dois principais motivos para isso: Situação política do país com forte centralização do poder nas mãos do ditador Bashar al-Assad e muita repressão; Atuação de grupos como o Estado Islâmico.

Desde 2011, milhões de sírios foram forçados a fugir de suas casas e buscaram segurança em países como o Líbano, Turquia, Jordânia e além. Enquanto a crise continua, a esperança está se esvaindo. Com o impacto devastador da pandemia e o aumento da pobreza, todos os dias é uma emergência para os sírios forçados a fugir.

Jeú assumiu o trono de forma desonesta, pois havia assassinado o rei Jorão para assumir o seu lugar. Além de ter matado o rei Jorão, Jeú também matou muitos outros, como o caso de Acazias de Judá, matou os parentes de Acabe e Acazias. Jeú matou os adoradores de Baal e setenta filhos do rei Acabe.