Quem foi a primeira pessoa que matou o Goku?

Perguntado por: lmachado6 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

A primeira morte do Goku aconteceu lá em Dragon Ball Clássico, a série original. Piccolo Daimaoh acertou um golpe tão poderoso que o coração do Goku parou e ele morreu por alguns minutos.

Já na Saga de Piccolo Daimaoh, Goku acabou se envolvendo em mais 3 mortes: as de Tambourine, Drum e o próprio antagonista principal do arco, Piccolo Daimaoh.

Zamasu

Zamasu. Para fechar, a última grande derrota do Goku e dos Guerreiros Z: Zamasu.

Após muitas especulações dos fãs, o capítulo 60 de Dragon Ball Super mostrou a verdadeira identidade de Black Goku, revelando que o vilão na verdade é Zamasu, que utilizou as Super Esferas do Dragão para trocar de corpo com o saiyajin, matando-o logo em seguida.

Goku tem medo de agulha
Goku justamente recusa ir para qualquer parte do hospital por ter medo de agulhas, algo estranho para o protagonista da franquia.

Dragon Ball confirma: Gohan é mais forte que Goku.

Ou seja: considerando "Dragon Ball", "Dragon Ball Z" e "Dragon Ball Super", Goku matou apenas 14 inimigos. Para se ter uma ideia, o número é bastante inferior às mortes provenientes da ação de Vegeta, facilmente o personagem principal que matou mais inimigos, pessoas etc durante a série.

Logo após seu nascimento, Goku é enviado à Terra por seus pais Bardock e Gine para sobreviver à destruição do Planeta Vegeta, como revelado em Dragon Ball Super: Broly. Encontrado e criado pelo eremita Son Gohan, Goku passa a ter como objetivo se tornar mais forte, simplesmente pelo prazer da tarefa.

Na linha do tempo de Trunks, Goku morreu de uma doença cardíaca antes de ter a chance de lutar contra os androides, deixando o mundo incrivelmente vulnerável. Agora, neste capítulo, o destino de Goku estava desenrolando-se, e ele estava a caminho da morte, sem poder se defender.

insuficiência cardíaca

Durante a Saga dos Andróides e do Dr. Gero, um novo personagem apareceu trazendo informações de uma outra linha do tempo: o Trunks do Futuro. Segundo a versão mais velha do filho de Vegeta, em sua realidade, Goku havia sofrido com uma doença que afetava seu coração e causava insuficiência cardíaca.

Quando Cell estava prestes a destruir a Terra, Goku se despediu do Gohan e sacrificou sua vida levando Cell para longe dali com a ajuda do teletransporte. Não apenas Goku morreu, mas também o Kaio do norte e seus companheiros.

A auréola de Goku desaparece e ele revive, estando prestes a voltar à Terra.

Goku foi morto por Cell e rejeitou a ressurreição, ficando no Outro Mundo por sete anos. Durante esse tempo, ele não envelheceu, o que significa que o seu corpo físico é sete anos mais jovem que a sua idade real.

Na Saga Freeza Dourado, Goku tem 35 anos de idade e, nas últimas sagas, tem 36, sendo a idade mais avançada que os espectadores já o encontraram até o momento. Ou seja, o protagonista viveu todos os acontecimentos canônicos do anime e ainda está com menos de 40 anos.

Zamasu derrota Goku e Vegeta, mas é finalmente cortado ao meio por Trunks quando este reúne uma pequena Genki Dama em sua espada.