Quem foi a primeira pessoa a ver o Cristo ressuscitado?

Perguntado por: ebarbosa . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

A uma mulher, a Maria de Magdala, foi dada a honra de ser a primeira entre os mortais a ver uma Alma ressurreta, e essa Alma era o Senhor Jesus. A outras mulheres agraciadas o Senhor ressuscitado manifestou-Se a seguir, incluindo-se Maria, mãe de Jesus, Joana, e Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João.

Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Os anjos perguntaram: "Mulher, por que choras?" Ela respondeu: "Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram". Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé.

As primeiras testemunhas. A Virgem Maria, foi a primeira a testemunhar, ela sabia de todas as coisas e as guardou no coração. “Sim, a profecia se cumpriu. Uma espada transpassou a minha alma e permaneci de pé, junto a meu Filho amadíssimo, em Sua Cruz.

Moisés

ALGUNS PRINCÍPIOS, DOUTRINAS E EVENTOS IMPORTANTES. Moisés viu Deus face a face, no alto de uma montanha desconhecida, pouco tempo depois de ter conversado com o Senhor na sarça ardente, mas antes de ir libertar os filhos de Israel do Egito. (Ver Moisés 1:1–2; 17, 25–26, 42; ver também Êxodo 3:1–10.)

Andou sobre a água – Aconteceu, mas isso obviamente é uma metáfora. Quando dizem que Jesus andou sobre as águas, queriam apenas dizer que ele está em ÔTO PATAMAR! Agora vem a travessia no deserto.

Mas o que acontece já sabemos. Pilatos então se desespera e pede ao tribuno Clavius que encontre o corpo do nazareno e cale aqueles que o idolatram.

Depois da morte Jesus só há duas menções a Pilatos, sobre novos incidentes. Foi afastado após dez anos em seu cargo e chamado a Roma. Como era inverno, ano 36 ou 37, não podia fazer a viagem por mar e foi por terra.

Os evangelhos são unânimes em afirmar que Maria Madalena permaneceu firme, com outras mulheres, junto à cruz durante a crucificação de Jesus e depois no sepultamento. Madalena ainda voltou ao sepulcro de Cristo no domingo de manhã, mas para sua surpresa, ela encontra a tumba vazia.

Conheceu Jesus quando este pediu para utilizar um de seus barcos de modo a poder pregar para uma multidão que o aguardava.

29 No dia seguinte João viu Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis aqui o aCordeiro de Deus, que tira o bpecado do mundo.

O lenço dobrado tem a ver com o “amo e o servo”, e todo menino judeu conhece a tradição. Naquela época, quando um servo colocava a mesa de jantar para o seu amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu amo desejava.

Para São Lucas, que escreveu para comunidades gregas, Pentecostes aconteceu 50 dias depois da Páscoa, como aquele Pentecostes dos judeus, que comemorava a entrega da Lei no Monte Sinai. É a Solenidade da comunicação do Espírito Santo.

A Ressurreição de Jesus é a fé cristã de que Jesus Cristo retornou à vida no domingo seguinte à sexta-feira na qual ele foi crucificado. É uma doutrina central da fé e da teologia cristã e parte do Credo Niceno: “Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras”.

Herodes Antipas, tetrarca de Herodes o Grande, também tinha interesse na morte de Jesus, eis que temia ser João Batista ressuscitado, a quem decapitou e presenteou sua cabeça num prato à Salomé atendendo seu pedido, após esta dançar de forma encantadora agradando a Herodes e seus convidados.

Nenhum homem pecador pode ver o rosto de Deus e viver.

Abraão foi chamado pai da fé, porque dava glória a Deus.

Abraão ouviu e obedeceu, mais uma vez, o que Deus pediu a ele. Este homem é considerado um exemplo de fé porque não duvidou e obedeceu ao Senhor.

Pelo poder do Espírito Santo, prestamos testemunho pessoal de que Aquele que foi morto no Calvário, o nosso Salvador, levantou-se dentre os mortos e por meio de Seu sacrifício, concedeu o dom da vida eterna a todos os que obedecerem a Seus mandamentos. Em nome de Jesus Cristo, nosso Redentor.

A cidade de Qana al Jalil, que fica a 85 quilômetros de Beirute, ao sul de Tiro, é para os libaneses o local das "Bodas de Canaã", onde Jesus Cristo realizou seu primeiro milagre, transformando a água em vinho durante um casamento.