Quem foi a primeira influencer do mundo?

Perguntado por: ialves3 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 17 votos
Camila Coutinho
ReligiãoCatólica
Ocupaçãocelebridade da internet, blogueira e modelo
Carreira no YouTube
Servidor(es)YouTube

1. Chiara Ferragni – The Blonde Salad (Itália) Possivelmente uma das blogueiras mais conhecidas no mundo, Chiara Ferragni foi além do universo dos blogs sendo capa da revista Vogue.

Virginia Fonseca é a única celebridade de internet nesta lista que não é cantora, atriz ou jogadora de futebol. Ela ganhou fama na internet como influenciadora nas redes sociais. Além de ser uma das influenciadoras digitais mais famosas no Instagram, ela também apresenta um podcast no YouTube.

A influenciadora brasileira está entre os 50 maiores influenciadores do mundo durante o ano de 2022, tendo faturado quase R$ 53 milhões no ano passado.

O Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos. Entre os entrevistados da nossa pesquisa, percebemos que a popularidade da rede segue crescendo, já que saltou de 84% para 92% o percentual de usuários que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia.

Desde 18 de maio de 2021, a pessoa mais seguida é o futebolista português Cristiano Ronaldo, com mais de 500 milhões de seguidores, e a mulher mais seguida é a celebridade norte-americana, Kylie Jenner, com mais de 379 milhões de seguidores.

Brasil é o país

Pesquisa revela que Brasil é o país com maior número de influenciadores digitais no Instagram.

Nicole Warne é uma das principais influencers do mundo. Sua carreira no mundo da moda, viagens e estilo de vida cativam mais de 2 milhões de seguidores.

Bruna Marquezine
Em seu perfil, a atriz acumula mais de 43 milhões de fãs e seguidores.

Como se tornar um digital influencer de sucesso?

  1. Defina o seu nicho de atuação e a sua persona. ...
  2. Produza conteúdo relevante. ...
  3. Escolha e domine os canais que for utilizar. ...
  4. Estabeleça e siga um calendário editorial. ...
  5. Seja você mesmo.

Publicidade e Propaganda: neste curso os estudantes aprendem a como produzir o melhor conteúdo para atrair o público, sendo capazes de transmitir a ideia que desejam.

Muitas marcas estão dispostas a pagar um bom dinheiro pelo conteúdo que o digital influencer produz. E, como você já deve saber, a pessoa ganha por divulgar um produto ou serviço dessas empresas.

A média praticada no mercado é de R$ 18 mil por campanha publicitária. Claro que esse número pode ser maior ou menor de acordo com o tamanho do perfil. Mas segundo levantamento da mesma matéria, as cifras começam em R$ 1.000 e podem chegar até os R$ 600 mil.

Felipe Prior comemorou nas redes sociais ter ganhado o título de “Rei do Instagram”. A premiação foi feita pelo “Prêmio Jovem Brasileiro”, e o ex-BBB concorreu contra Carlinhos Maia, Loud Coringa, Gil do Vigor e Lucas Guimarães.

Os 7 tipos de influenciadores digitais

  • Top Celebridade.
  • Fit Celebridade.
  • Autoridade.
  • Jornalista.

São 10,5 milhões, com pelo menos 1 mil seguidores cada um, em média, segundo pesquisa da Nielsen, que contabilizou postagens feitas entre novembro de 2021 e abril deste ano nas plataformas Instagram, TikTok e YouTube.

Estudo da multinacional Nielsen Media Research mostra que no país existem, hoje, pelo menos 500 mil influenciadores com no mínimo 10 mil seguidores cada. É mais do que o número de engenheiros civis (455 mil) e dentistas (374 mil), e por pouco empata com o total de médicos (502 mil).

1. Mr Beast. Jimmy Donaldson, ou Mr Beast, é conhecido por seus vídeos em estilo reality show. O norte-americano de 24 anos já recriou os jogos de Round 6, da Netflix, seu vídeo de maior sucesso.

Apesar de todo esse sucesso, sua fortuna é menor que a da brasileira. A americana tem um patrimônio de US$ 75 milhões. Com sucesso mundial nos anos 2000, o cantor americano Nelly foi um dos artistas do rap que mais venderam discos na história. Porém, isso não refletiu em uma fortuna maior que da Anitta.