Quem foi a primeira heroína negra?

Perguntado por: nespinosa . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 5 votos

Ororo Munroe

A primeira super-heroína negra da Marvel é Ororo Munroe, conhecida nos quadrinhos e nas telas de cinema como Tempestade. Considerada uma mutante ômega – nível superior e insuperável, foi concebida pelo roteirista Len Wein e por Dave Cockrum, com pele negra, cabelos brancos e olhos azuis.

Seu nome é Capitã Marvel
Criada por Roger Stern e John Romita Jr., Monica Rambeau fez sua estreia na revista Amazing Spider-Man Annual #16, de outubro de 1982, onde nas primeiras páginas, ela se livra de assaltantes e acidentalmente fulmina o Homem-Aranha com seus poderes, que ela não sabe como controlar.

Mulher Maravilha

É nesta conjuntura política, no início da década de 1940 que surge a primeira personagem super-heroína das HQ's. Nasce, a Mulher Maravilha, pelas mãos do psicólogo, ativista dos direitos humanos e do movimento feminista, William Moulton Marston.

Antonieta de Barros, Aqualtune, Carolina Maria de Jesus, Dandara dos Palmares, Espe- rança Garcia, Eva Maria do Bonsucesso, Lau- delina de Campos, Luísa Mahin, Maria Felipa, Maria Firmina dos Reis, Mariana Crioula, Na Agontimé, Tereza de Benguela, Tia Ciata e Zacim- ba Gaba.

Carol Danvers

Talvez Carol Danvers seja a super-heroína mais conhecida atualmente sob esse codinome devido aos filmes da Marvel.

Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha
A heroína mais famosa do mundo foi criada por William Moulton Marston e Harry G. Peter, apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1941 e foi imortalizada na televisão pela atriz Linda Carter.

Uma das bruxas mais poderosas da Marvel, Agatha Harkness é capaz de manipular forças mágicas, se teletransportar, projetar energia, causar ilosões e invocar entidades extra-dimensionais.

1 – Feiticeira Escarlate
Em teoria, a Feiticeira Escarlate é a mais poderosa super-heroína feminina e possivelmente uma das mais poderosas super-heroínas de todos os tempos.

A Feiticeira Escarlate / Wanda Maximoff é retratada por Elizabeth Olsen no Universo Cinematográfico Marvel. Como os quadrinhos desde 2015, a versão do UCM de Wanda é uma mulher nascida com um talento para a magia que mais tarde teve esse poder aprimorado por meio de experimentação científica.

Gilgamesh

Mitologia #70: Gilgamesh, o primeiro super-herói.

Super-herói das tiras
Para alguns especialistas, o primeiro super-herói foi o mágico Mandrake. Com roteiro de Lee Falk e arte de Phil Davis, ele surgiu nas tiras de jornais em 1934, como um famoso ilusionista que se dividia entre shows e o combate a criminosos, cientistas loucos e ameaças sobrenaturais.

Spring-Heeled Jack – O primeiro super herói
Quando questionado sobre qual foi o primeiro super herói, todos unanimemente diriam Superman, que estreou em Action Comics # 1 (Abril de 1938). Ele foi certamente o primeiro super-herói dos quadrinhos.

EVA MARIA DO BONSUCESSO – Em 1811, Eva Maria do Bonsucesso era uma mulher negra alforriada e empreendedora, vendia frutas e hortaliças em um tabuleiro na calçada da rua da Misericórdia, no Rio de Janeiro. Um dia, passa uma cabra que avança sobre o seu tabuleiro, levando bananas e um maço de couves.

Batalha do Conhecimento: o Bicentenário da Independência - Maria Felipa de Oliveira, guerreira negra e heroína da Independência. Representação de Maria Felipa de Oliveira. Ilustração de Filomena Modesto Orge.

Veja 5 personalidades negras que impactam na luta abolicionista no Brasil

  • Aqualtune. ...
  • Zumbi dos Palmares. ...
  • Dandara. ...
  • Machado de Assis. ...
  • Carolina de Jesus.

Capitã Marvel
Carol Danvers é a mulher mais poderosa do Universo Marvel e é sem dúvida a principal heroína da editora atualmente. Com poderes cósmicos, um histórico como piloto de caça, um filme de imenso sucesso e a participação crucial em Vingadores: Ultimato, ela ganhou totalmente o público.

Usar a Manopla do Infinito
Até aqui ficou claro como a Capitã Marvel é uma personagem bastante poderosa. Além disso, os seus poderes vieram de uma das Joias do Infinito. Logo, ela poderia utilizar facilmente a Manopla do Infinito sem sofrer danos, estalar os dedos e eliminar Thanos.

Tudo é uma questão de perspectiva - e nesse sentido, a Vampira pode ser a mais poderosa da lista ou não, dependendo da sua visão sobre a mutante.

Anita Garibaldi

Anita Garibaldi, heroína brasileira, nasceu em Morrinhos (SC), na época município de Laguna, em 30 de agosto de 1821, filha de Bento Ribeiro de Silva e Maria Antônia de Jesus Antunes. Faleceu na Itália no dia 4 de agosto de 1849. Embora os pais de Anita fossem pobres, deram-lhe excelente educação.

Nelson Bridwell e Ramona Fradon na década de 1970 sob o nome de Flama Verde também conhecida como Fúria Verde (em inglês, Green Fury) ou Fogo VerdeBeatriz Bonilla da Costa, também conhecida como Bea (ou Bia, na grafia em publicações no Brasil) é uma heroína brasileira seu histórico se alterou ao longo dos anos: foi ...