Quem foi a primeira esposa do Cid Moreira?

Perguntado por: esampaio . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 2 votos

Casou-se três vezes: com Olga Verônica Radenzev Simões, de 1970 e 1972; com Uihiana Naumtchyk Moreira, de 1993 a 2000; e, desde 2000, com Fátima Sampaio.

Filho alega abandono
Desde 2019, ele movia uma ação na Justiça contra os dois por abandono afetivo e intelectual. A primeira derrota aconteceu em setembro de 2022, quando Roger foi condenado a arcar com as custas do processo.

Cid Moreira está completando 22 anos de casado com Fátima Sampaio, de 58 anos. Aos 95 anos, recém-completados, o jornalista e ex-apresentador do "Jornal nacional" celebrou a data com um post romântico no Instagram.

Casou-se três vezes: com Olga Verônica Radenzev Simões, de 1970 e 1972; com Uihiana Naumtchyk Moreira, de 1993 a 2000; e, desde 2000, com Fátima Sampaio. Tem dois filhos: Roger Moreira e Rodrigo Moreira.

Em meio à guerra judicial contra os herdeiros, Cid Moreira confessou ter se arrependido de adotar Roger Moreira. O jornalista de 94 anos detalhou a sua relação com o filho e explicou o que o motivou a adotar a quem ele considerava como sobrinho no passado.

Psicóloga, advogada, professora universitária, Mestre em Ciências da Educação, Mestranda em Letras e escritora.

  • Roger Moreira
  • Rodrigo Moreira

Em 2021, o filho adotivo, Roger Moreira, acusou o apresentador de "deserdação" e pediu uma indenização. Ele também teria solicitado a "interdição" do apresentador e tentado afastar Fátima de seu convívio. Antes da deserdação, Cid Moreira conseguiu pareceres de especialistas comprovando sua lucidez.

Rodrigo Simões é fruto do relacionamento de Cid Moreira com Olga Verônica Radenzev Simões que estiveram juntos no início de 1970.

Dois anos depois, o show virou um quadro no Fantástico (TV Globo) e Valentino passou a ser conhecido como Mister M — que foi eternizado na voz de Cid Moreira pelos jargões “príncipe negros dos sortilégios”, paladino mascarado das noites de domingo”, “senhor de todos os segredos”, “bruxo oculto de todos os feitiços”, ...

O jornalista que marcou sua carreira na Globo com sua voz inconfundível, Cid Moreira, atualmente aos 95 anos, concedeu uma entrevista para a revista 'Quem' em julho deste ano, e comentou sobre relação sexual com sua esposa, Fátima Sampaio, 37 anos mais nova do que ele.

Ele morreu neste sábado (12), no Instituto Nacional do Câncer.

Uma das possibilidades, segundo o advogado, é deserdação por parte de Cid Moreira em relação ao filho: “No caso do filho de Cid Moreira, o mesmo é considerado pela lei herdeiro necessário (descendente direto com direito à parcela da herança). Após finalizado o processo de adoção, ele se torna imutável.

A anulação da adoção deve ser através de Ação de Anulação de Adoção, que deverá descrever a motivação da mencionada ação. Na adoção não há grande rigor no exame das formalidades, já que é um ato de mera liberalidade, contudo, o processo deve necessariamente ser acompanhado pelo Ministério Público.

Os exames autossômicos são as melhores opções para adotados, pois podem conectar sua genética a um grupo maior de pessoas. Um exame de DNA pode verificar se você possui ou não relações biológicas com sua família imediata, normalmente através do DNA mitocondrial.

Fátima Sampaio

Fátima Sampaio em entrevista ao A Tarde É Sua; mulher de Cid Moreira manda recado aos enteados.

95 anos (29 de setembro de 1927)

Se você olhar o Guinness Book e procurar o nome do jornalista que ficou mais tempo a frente de um mesmo telejornal, você encontra um brasileiro: Cid Moreira. Ele ficou no comando do "Jornal Nacional" entre 1969 e 1996, totalizando 27 anos.

Sérgio Chapelin

Jornal Nacional. Cid Moreira e Sérgio Chapelin dão um 'boa noite' para matar saudades. Your browser does not support the playback of this video. Please try using a different browser.

73 anos (1949–2023)