Quem foi a primeira esposa do ator Vladimir Brichta?

Perguntado por: echaves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Vladimir Brichta é ator, formado em Artes Cênicas pela UFBA. Seu nome foi uma homenagem de seu pai ao jornalista Vladimir Herzog, que também foi preso pela ditadura. Casou-se em 1995 com a cantora Gena Karla Ribeiro, com quem teve uma filha, Agnes, nascida dois anos depois. Portadora de porfiria, Gena morreu em 1999.

setembro de 1999

A jovem, que se chama Agnes Brichta, tem 24 anos e é atriz também já afirmou que se refere a Adriana como mãe. Adriana Esteves inclusive participa da criação de Agnes desde 2004, quando seu relacionamento com Vladimir começou.

“Eu tive muitos ídolos para os quais torci e admirei, como o Bobô, pelo Bahia, que é o time que eu torço, em 1988, Bobô, Charles, e alguns jogadores da Seleção Brasileira, como Zico, que sempre foi um grande ídolo. Tenho grande admiração pelo futebol de alto nível”, pontuou.

Vladimir Brichta

  • Vladimir Brichta
  • Gena Karla Ribeiro

Com a estreia de Vladimir Brichta e de sua filha Agnes em Quanto Mais Vida, Melhor!, dispararam no Google as buscas por Gena Karla Ribeiro, mãe da atriz. A informação é de Patricia Kogut, do jornal O Globo. Gena morreu de porfiria em 1999. As pesquisas pela doença, aliás, também cresceram.

Adriana Esteves e Vladimir Brichta se conheceram em 2002, quando contracenaram na novela "Coração de Estudante".

  • Adriana Esteves
  • Agnes Brichta
  • Vicente Brichta
  • Ana Paula Bouzas
  • Gena Karla Ribeiro
  • Carmem Barros

47 anos (22 de março de 1976)

Agnes está contracenando com o pai na novela "Quanto Mais Vida, Melhor", da TV Globo. No ar na novela Quanto Mais Vida, Melhor, a atriz Agnes Brichta, 24 anos, filha de Vladimir Brichta, contou detalhes sobre a morte da mãe, Gena Karla Ribeiro.

Agnes Brichta interpreta Martina/Tina em 'Quanto Mais Vida, Melhor!' Quanto Mais Vida, Melhor!

1888. Após ter sido introduzido o Sulphonal como hipnótico, Joseph Stokvis teve uma paciente que, depois de tomar a droga, excretava urina escura avermelhada típica de porfiria. A paciente então teve paralia e morreu. Stokvis deduziu que o pigmento na urina dela era hematoporfirina.

Com problemas financeiros, o jogador se viu obrigado a voltar a morar com a mãe, Nedda (Elizabeth Savala), as filhas e suas duas ex-mulheres: a primeira, Jandira (Micheli Machado), namorada de infância, com quem teve Martina (Agnes Brichta); e a segunda, Betina (Carol Garcia), com quem teve Bianca (Sara Vidal).