Quem foi a pessoa que teve mais filhos no mundo?

Perguntado por: obarbosa5 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 18 votos

Leontina Albina, uma mulher brasileira, entrou para o Livro dos Recordes ao dar à luz 16 pares de gêmeos, sete conjuntos de trigêmeos e quatro conjuntos de quadrigêmeos. Ao todo, ela teve 64 filhos ao longo de sua vida.

O Homem que teve mais filhos do mundo Abdul Nasir Mulai Ismail as-Samin ben Sharif, mais conhecido como Mulai Ismail ou Ismail ben Cherif foi sultão de Marrocos entre 1672 e 1727. Este sultão alauita teve, segundo se crê, 500 esposas e um total de 888 filhos (548 rapazes e 340mulheres).

Homem de Sergipe tem seis mulheres e 57 filhos e diz que e o melhor pai do mundo. Chefe de uma família diferente dos padrões tradicionais, José de Paula Almeida, o Zé do Baião, se considera o melhor pai do mundo.

Teoricamente, não há limite para o número de filhos que um indivíduo pode gerar. Se ele dormir com uma parceira diferente por dia (ou por hora, vai que né…), cada ato pode acarretar uma gravidez. O número de filhos depende, portanto, do número de mulheres com as quais o homem vai se relacionar. E idade não é problema.

Ela, que foi vítima de estupro, sofria de uma condição rara chamada puberdade precoce. Entenda. Linda Medina tinha apenas 5 anos quando deu à luz um menino, tornando-se a mãe mais jovem da história.

Esposas, descendência e sucessão
Roboão teve dezoito mulheres e sessenta concubinas, e teve vinte e oito filhos e sessenta filhas. Dentre suas esposas, a Bíblia menciona: Maalate, filha de Jerimote, filho de Davi e Abiail.

Possibilidades infinitas para mulheres
Responder a isso é complicado porque praticamente já não há "limites" para uma gestação. As técnicas de reprodução assistida, desenvolvidas no fim dos anos 70, levaram a uma alta no nascimento de gêmeos, trigêmeos e outros múltiplos.

Salomão, que reinou entre 970 e 930 a.C.,de acordo com o livro dos Reis, chegou a ter 700 esposas princesas e 300 concubinas.

Conheça a maior família do mundo: 1 marido, 39 esposas, 94 filhos e 33 netos. Os números impressionam. Os 167 membros da família Ziona moram em uma casa de quatro andares com 100 quartos, a maior entre as colinas da aldeia Baktwang, no estado indiano de Mizoram.

Ele tem 102 filhos! E como os filhos também capricharam na atividade preferida do pai, Musa já soma 578 netos! E disse que essa quantidade "é suficiente". A família gigantesca vive em Bugisa, em Uganda, na África.

Giovanni Vigliotto usou matrimônios para aplicar golpes; no total, ele se casou em 27 estados diferentes dos EUA e em outros 14 países, sem nunca se divorciar.

Os gémeos nasceram a 4 de Maio de 2021 e, aos 19 meses, são oficialmente detentores do recorde do maior número de bebés nascidos de uma gravidez a sobreviver. São cinco meninas, Adama, Fatouma, Hawa, Kadidia e Oumou; e quatro meninos, Bah, Elhadji, Mohammed e Oumar.

40 anos

A idade ideal para ser pai, de acordo com os médicos
Para que não haja risco de complicações, muitos médicos dizem que a idade máxima para ser pai é, em média, aos 40 anos. Mas não por causa de complicações para a criança, mas sim relacionado com a possibilidade de mortalidade precoce do pai, quando ele é mais velho.

A regulamentação de lá recomenda que cada doador possa ter, no máximo, 25 filhos, de até 12 mulheres diferentes.

Estudos mostram que o tempo médio de vida dos espermatozoides depois de ejaculados é de cerca de três dias. Porém, os mais saudáveis podem sobreviver por até cinco dias. O tempo de sobrevida está relacionado a diversos fatores, incluindo a fase do ciclo menstrual feminino.

Para se ter uma ideia, em média, a partir dos 12 anos, os órgãos sexuais masculinos já são capazes de produzir espermatozoides.