Quem foi a namorada de Pedro Dom?

Perguntado por: emedeiros . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 7 votos

RIO - Após dois meses de investigação, agentes da Polinter prenderam, na tarde desta segunda-feira, Bibiana Roma Correia, de 28 anos, ex-namorada e uma das cúmplices do assaltante de residências Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom, morto durante confronto com a polícia em 15 de setembro de 2005, na Zona Sul do Rio.

O show dramatiza de forma ficcional a real ascensão e queda do criminoso carioca Pedro Machado Lomba Neto, conhecido pelas alcunhas de "Pedro Dom" e "bandido gato", líder de uma quadrilha especializada em assaltos a edifícios de luxo no Rio de Janeiro.

O notório imperador do Brasil Dom Pedro II, ao longo de sua vida, teve quatro filhos com Teresa Cristina: Isabel, Leopoldina, Pedro Afonso e Dom Afonso. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que três de seus filhos tiveram uma triste morte, que antecederam o falecimento do patriarca.

Aí eu vi a Nídia com o filho do Pedro Dom, o Pedrinho, era pequenininho, estava brincando numa área de playground da churrascaria.

  • Isabel, Princesa Imperial do Brasil
  • Leopoldina de Bragança
  • Afonso Pedro de Bragança
  • Pedro Afonso de Bragança

Foram eles Dom Afonso, que morreu em 1847, aos 2 anos, após ter convulsões enquanto brincava na biblioteca do palácio. Depois, outro menino, Pedro Afonso, morreria na manhã do dia 9 de janeiro de 1850.

A propósito, o filho do Pedro está em tratamento psiquiátrico para ansiedade e depressão, sendo procurado pela imprensa. Ele só tem 16 anos. Meu pai CUSPIA no chão de dentro de casa, era violento, quando brigava com a minha mãe 'enquadrava' ela como se estivesse falando com um estuprador! Este é o Victor Dantas.

Sem ser traficante mas viciado em cocaína, integrava a facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) e vivia refugiado entre as favelas da Rocinha, Santa Marta e do complexo da Maré.

A trama de Dom é inspirada na história real de Pedro Machado Lomba Neto, um jovem de classe média alta que, nos anos 2000, se tornou um dos traficantes de drogas mais procurados do Rio de Janeiro.

Dom morreu no dia 15 de dezembro de 2005, em uma troca de tiros com a polícia, que havia montado um cerco com, aproximadamente, 15 policiais na saída do Túnel Rebouças, com o objetivo de prendê-lo. Ao se deparar com o cerco, o rapaz não quis se entregar e furou a barreira policial de moto.

A vida pessoal de D. Pedro I foi tão agitada quanto o seu reinado. Ele se casou duas vezes e ficou conhecido por ser extremamente infiel e ter uma vida sexual bastante ativa.

Tuberculose

Liminar autorizou lançamento da série
O lançamento da série 'DOM', no dia 4 de junho, ocorreu após uma liminar concedida pela juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, que indeferiu o pedido de tutela provisório de urgência em um agravo favorável tanto a Conspiração Filmes quanto a Amazon Prime Video.

A Condessa do Barral voltou à França em 1865, após cumprir a missão como preceptora: ambas as princesas se casaram. Mas o romance com Dom Pedro II continuou à distância, em cartas apaixonadas. E durou 34 anos, até o final da vida dos dois, que morreram em 1891: ela de pneumonia e ele por complicações de diabetes.

Foi deposto, em novembro de 1889, por meio de um golpe que resultou na proclamação da república. Morreu no exílio, em 1891.