Quem foi a mãe de Madeleine na primeira versão de Pantanal?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

A mulher tem uma irmã que acaba se apaixonando pelo cunhado e cultiva esse amor por muito tempo. Trata-se de Irma, personagem que agora é vivida por Malu Rodrigues e, na última fase, por Camila Morgado. Por fim, a mãe delas é Mariana, papel de Selma Egrei na trama da Globo.

Madeleine está morta
O piloto não conseguiu aterrissar e a aeronave caiu em um rio. Antes de morrer, Madeleine se lembrou de todos os momentos marcantes de sua vida. Assim como aconteceu com Ittala Nandi em 1990, Madeleine morreu mesmo. A própria Karine Teles já se despediu da novela e mudou a cor dos cabelos.

Pantanal: Madeleine morre em acidente de avião na primeira versão.

Nos próximos capítulos, a influenciadora pegará um avião de pequeno porte em direção à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para resolver as pendências entre eles. Infelizmente, a viagem terá um fim trágico: a aeronave vai cair e Madeleine deve morrer.

Primeiro, Madeleine repete o que sua mãe, Mariana (Selma Egrei), fez com José Leôncio (Renato Góes), e humilha a pantaneira, chamando-a de "bicho do mato". Depois, tira a filha de Maria (Juliana Paes) de perto do fogão quando Juma conhece a cozinha da mansão.

Madeleine e toda a família mentem para Jove
Criado pelo padrasto e pela mãe, ele cresce sem conhecer seu pai biológico, José Leôncio (Marcos Palmeira). O distanciamento entre filho e seu pai aconteceu por culpa da própria Madeleine, que inventou para Jove ainda criança que Zé Leôncio morreu.

O motivo principal da demissão foi o convite feito para Ítala assumir a direção de um documentário na Índia, chamado “O Caminho dos Deuses”. Ao aceitar, a atriz deixou Ruy Barbosa muito chateado e a alternativa foi criar um acidente de avião, como também aconteceu no remake produzido pela Globo.

Ítala Nandi

Na trama original, Madeleine foi interpretada pela atriz Ítala Nandi. Assim como em 1990 - que ocorreu a primeira versão de Pantanal-, a socialite e o piloto também foram dados como mortos após um acidente aéreo.

No capítulo de sábado, 21, de “Pantanal” o público viu a morte de Madeleine (Karine Teles), mãe de Jove (Jesuíta Barbosa). A personagem foi vítima em um acidente de avião e foi informado que seu corpo não teria sido encontrado.

A dona de casa já foi colocada contra a parede pelo filho e chegou a confessar ao herdeiro que existia, sim, a possibilidade de ele não ser filho biológico do rei do gado. No entanto, ao ver a agonia do rapaz, Filó conseguiu contornar a situação ao repetir que ele "é filho de José Leôncio".

José Leôncio – fazendeiro e filho do velho Joventino
Na primeira versão de Pantanal, José Leôncio morreu no último capítulo da novela. Na história original, José Leôncio sofreu um infarto no final da trama, logo após se casar com Filó.

Giovanna Gold

Intérprete de Zefa na primeira versão de Pantanal (1990), Giovanna Gold aparentemente se inspirou no lado mais comunicativo da personagem.

Morte na primeira versão da novela
Na primeira versão, o fim de Madeleine se deu porque a atriz Ítala Nandi pediu para deixar a produção. Na sinopse original de 1990, a personagem sofreria o acidente, o corpo não seria encontrado, mas ela sobreviveria graças ao Velho do Rio (Claudio Marzo na novela original).

Juma pouco apareceu no final da novela Pantanal, mas é possível perceber que seu final foi feliz, já que ela continuou com Jove e deu a luz a uma menina alguns capítulos atrás.

Irma (Camila Morgado) verá a morte de frente durante o parto do cramulhãozinho em Pantanal. O menino não sairá do útero de jeito nenhum, e a ruiva quase cairá dura de exaustão.

Joventino entrou na mata um dia e não voltou nunca mais. A lenda diz que ele encantou em uma sucuri, a maior de todas do pantanal, e vive protegendo a região. O Velho do Rio construiu uma boa relação com a família de Maria Marruá e sempre apareceu para ela e para a filha, Juma.

Jove (Jesuíta Barbosa) descobrirá que o Velho do Rio (Osmar Prado) é o seu avô desaparecido. Tudo isso acontecerá após o rapaz tentar fazer as pazes com seu pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), depois que ele voltar da sua viagem com Juma (Alanis Guillen) ao Rio de Janeiro.