Quem foi a esposa de Ragnar Lothbrok?

Perguntado por: uvidal . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

Lagertha

Lagertha foi, de acordo com as lendas locais, uma skjaldmö ("mulher guerreira que usava escudo") viking que viveu no território da atual Noruega, tendo sido a primeira esposa do célebre guerreiro viking Ragnar Lodbrok.

Posteriormente, o viking se casou com a sua terceira esposa, Aslaug, herdeira de Brynhildr e Sigurd.

Haldano (filho de Ragnar)

doença de Crohn

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn. “Essa patologia é considerada como uma doença inflamatória.

1 – Bjorn Ironside
Ele preferiu seguir os passos do pai se tornando um rei famoso e respeitado. Aos poucos, o guerreiro aprendeu valores importantes que moldaram o seu futuro como homem. Além de ser um ótimo lutador no campo de batalha, Bjorn ganhou ainda mais respeito durante a sexta temporada.

  • Ivar, o Desossado
  • Björn Ironside
  • Uba
  • Sigurdo Serpente no Olho
  • Haldano
  • Hvitserk

Os filhos de Ragnar realmente existiram e há registros históricos para comprovar. Podem não ser todos irmãos ou filhos do mesmo Ragnar, mas o fato é que todos foram conhecidos como filhos desse herói nórdico. Seus filhos foram Björn, Ivar, Sigurd, Halfdan, Hivtserk e Ubba.

Pelos registros históricos, foi Bjorn que quis vingar a morte de Ragnar, morto pelo Rei Aelle (Ivan Kaye).

«Ivar foi completamente humilhado. Ele foi traído pela única pessoa que ele achava que amava, Freydis.

O personagem nasceu com osteogênese imperfeita, que também é conhecida como a doença dos ossos frágeis. De acordo com o próprio irmão de Ivar na série, Hvitserk, a parte branca dos olhos do personagem ficam com tons azulados indicando que ele está em um grande perigo e pode se machucar.

Enquanto Ragnar foge de seus deveres para com Kattegat, é a Rainha Aslaug (Alyssa Sutherland) quem toma as rédeas do lugar já planejando reinar sozinha em um futuro próximo.

O casal Lagertha e Ragnar Lothbrok foram pais de três crianças durante a série “Vikings”. A primeira delas foi Bjorn Ironside, primogênito que posteriormente se tornou rei de Kattegat. A segunda a jovem Gyda, que morreu ainda na infância devido a praga. Lagertha ainda teve mais um filho que nasceu morto.

Lagertha foi, de acordo com as lendas locais, uma skjaldmö ("mulher guerreira que usava escudo") viking que viveu no território da atual Noruega, tendo sido a primeira esposa do célebre guerreiro viking Ragnar Lodbrok.

Os seis filhos de Ragnar em Vikings eram todos muito diferentes. Entre Bjorn, Ivar, Magnus, Sigurd, Hvitserk e Ubbe, aqui eles estão classificados do mais fraco ao mais forte.

Bjorn herdou o seu lado guerreiro, destacando-se por sua força durante a batalha. Já Ivar, chamava a atenção por sua inteligência criando estratégias para massacrar seus inimigos. Ambos se tornaram os mais importantes durante a sexta temporada seguidos de Ubbe e Hvitserk.

Rollo também ficou profundamente magoado com o fato de Lagertha (Katheryn Winnick) ter escolhido Ragnar em vez dele, algo que ele nunca se recuperou. Rollo estava com ciúmes de seu irmão e, como resultado, ele traiu a confiança de Ragnar várias vezes, levando a um confronto violento e sangrento na segunda temporada.

Ivar, o Desossado nasceu com uma doença chamada osteogênese imperfeita, também conhecida como a “doença dos ossos frágeis”.

A última aparição do personagem Rollo em “Vikings” ocorreu durante a 5ª temporada.

De acordo com o Censo Demográfico 2010, eram pouco mais de 30 os seus portadores brasileiros na altura da pesquisa.

Ragnar morreu como resultado das picadas de cobra, e esse foi o fim de seu arco, embora alguns fãs ainda se perguntem o que aconteceu com seu corpo e se ele realmente morreu na cova.