Quem foi a esposa de Mazzaropi na vida real?

Perguntado por: idinis . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos
Geny Prado
Outros nomesGeni Prado ou Genny Prado
Nascimento14 de julho de 1918 São Manuel, São Paulo
Nacionalidadebrasileira
Morte17 de abril de 1998 (79 anos) São Paulo, São Paulo

Um dos filhos adotivos do cineasta e ator Amácio Mazzaropi, André Luiz, esteve conhecendo o trabalho educacional da FAACG e também a Fazenda Ermida, que foi cenário do filme 'Casinha Pequenina', um longa metragem brasileiro de 1963, com 95 min de duração, dirigido por Glauco Mirko Laurelli e estrelado por seu pai.

No AR em 09/04/2021 - 12:00. Uma homenagem a um dos maiores artistas brasileiros, que hoje completaria 109 anos: Mazzaropi. Amácio Mazzaropi nasceu em São Paulo em 1912.

A maior surpresa, contudo, fica para as declarações de Marly Marley (1938-2014) e David Cardoso. Marly afirma que Mazzaropi era homossexual e nunca escondeu isso de ninguém.

Você sabia que aqui no Mazza, temos 4 Piscinas, e agora também um Parque Aquático? isso mesmo.. além de uma extensa e completa estrutura para você aproveitar dias inesquecíveis com toda a família.

Ao bom sabor da caipiragem, Mazzaropi tratou do racismo, da abertura política, da ascensão do Espiritismo no Brasil, do sincretismo religioso, da preservação do meio ambiente, da reciclagem, entre outros temas.

Muito querido pelo público, o cineasta vinha sofrendo de mieloma múltiplo desde 1979, apesar de ter descoberto apenas nos últimos meses antes de sua morte, em 1981. A doença também é conhecida como câncer na medula ou leucemia.

Dimitrius Stambulus, ajudou muito o Mazzaropi e seu pai durante toda a internação, até sua morte. E pelo motivo da família estar com as finanças arruinadas devido a longa doença, Bernardo Mazzaropi foi sepultado no cemitério municipal de Pindamonhangaba.

Aproveite o final das férias escolares e leve as crianças para conhecer Taubaté, a terra onde viveram dois grandes nomes da nossa cultura: o escritor Monteiro Lobato e ator e cineasta Mazzaropi.

Hotel Fazenda Mazzaropi – Taubaté/SP
Nos anos 1970, o cineasta Amácio Mazzaropi construiu o Hotel Fazenda Mazzaropi com o objetivo de ser amplo o suficiente para montar vários cenários, tornando-se o maior estúdio de cinema do Brasil à época.

Locações. O filme foi produzido nos estúdios da PAM Filmes, onde hoje existe o Hotel Fazenda Mazzaropi e o Museu Mazzaropi, em Taubaté, com cenas externas em São Luiz do Paraitinga, ambas no interior de São Paulo.

Locações. Filme produzido na Fazenda Santa, em Taubaté, interior de São Paulo.

Locações no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (Vila Maria Zélia), e cenas interiores na Fazenda Santa, em Taubaté.

O Jeca e a Égua Milagrosa

O longa “O Jeca e a Égua Milagrosa” foi o último filme de Amácio Mazzaropi que protagoniza a trama, além de dirigir, produzir e escrever o roteiro da comédia.

Grande nome do cinema brasileiro entre as décadas de 1950 e 1970, Mazzaropi deu vida a roteiros escritos por Ido Oraídes Dias Costa, de 79 anos.

Por já possuir experiência no cinema e sabendo de seu potencial, ainda em 1958, decidiu abrir sua própria produtora, a PAM Filmes (Produções Amácio Mazzaropi).

Acumulava impressionantes 30 milhões de dólares em uma fortuna que não teve muitos herdeiros. Cinco filhos adotivos, dos quais pouco se sabe. Mazzaropi era homossexual. Nunca escondeu de ninguém.

Taubaté

A Fazenda Santa, localizada em Taubaté, foi o primeiro estúdio da PAM Filmes (Produções Amácio Mazzaropi).

Na história que se passa no século XIX, Amácio Mazzaropi interpreta o matuto Joaquim Kabrito. O caboclo se zanga e deixa a fazenda onde trabalha depois que seu patrão envia "Espinafra", sua vaca de estimação, para um abatedouro na cidade.

- O filme foi produzido nos estúdios da Fazenda Santa, em Taubaté, SP, com locações na cidade de Itu, SP; - Estreia de Tarcísio Meira no cinema.

O ator morreu solteiro e não teve filhos naturais. Mas, ao longo de sua vida, criou cinco pessoas, que eram tratadas como seus filhos: João Batista de Souza; Péricles Moreira; Pedro Francelino de Souza; Carlos Garcia e André Luiz de Toledo.