Quem foi a esposa de Barrabás?

Perguntado por: ofrutuoso . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

Ester

Quando Ester, esposa de Barrabás, é morta por ser uma seguidora de Jesus, o ex-criminoso, que ainda lutava com suas crenças, passa a enfrentar uma série de dificuldades que o levam à arena, como um gladiador lutando por sua liberdade.

20 Mas os principais dos sacerdotes e os anciãos persuadiram a multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus. 21 E respondendo o governador, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. 22 Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo?

Nos Evangelhos, Barrabás é citado apenas por este seu apelido, mas já Orígenes, um escritor cristão do século III, afirma que o seu nome próprio era, curiosamente, Jesus! Por isso, na versão ecuménica da Bíblia, lê-se: “quem quereis que vos solte: Jesus Barrabás, ou Jesus, chamado o Cristo?” (Mt 27, 17).

A acusação era política", afirma. O texto religioso apresenta então o episódio de Barrabás. Segundo a narrativa, por conta do período da Páscoa, a tradição mandava absolver um dos condenados. E quem decidia era o povo, por aclamação.

Como Barrabás, Jesus de Nazaré foi acusado de traição contra Roma. Barrabás é um personagem bíblico que aparece nos evangelhos da história de Jesus. Ele é conhecido como um criminoso que foi preso por liderar uma rebelião contra o Império Romano.

Simão Zelote

Zelote, por ter desistido do plano no último instante. Não perca os próximos capítulos da #NovelaJesus, uma superprodução @casablanca_content.

Judas se arrepende de ter traído Jesus. O Filho de Deus é levado até Pilatos, que pede para O levarem até Antipas. O filho de Herodes pede que O devolvam a Pilatos. O governador romano manda chamar Barrabás e pede que o povo escolha entre libertar Jesus ou Barrabás.

Barrabás (do aramaico: Bar Abbas, "filho do pai") nasceu na cidade de Yafo, ao sul da Judeia. Foi contemporâneo de Jesus Cristo. É citado no Novo Testamento, no episódio do julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos.

Sua função primordial era manter o povo judeu tranquilo, com o objetivo de evitar uma guerra.

Embarcados à força, foram atracar no porto de Marselha, no sul da França. Lá, Maria Madalena teria pregado e convertido muitas pessoas. Mais tarde, ela se retirou à gruta de Sainte Baume, onde terminaria se dedicando por 30 anos à penitência e à contemplação. Verdade ou não, o local celebra esta história.

Na época, estava preso um homem muito conhecido, chamado Barrabás. Quando a multidão se reuniu, Pilatos perguntou: "Quem é que vocês querem que eu solte: Barrabás ou este Jesus?"

Cívia (Adriana Birolli) é mãe de Barrabás (André Gonçalves) e que acaba vendida como se fosse uma escrava na novela 'Jesus' - Foto.

Não vendo crime algum a ser punido, Herodes devolveu-o a Pilatos. E assim foi Cristo a julgamento. O magistrado, então, lavou suas mãos e “Para acalmar a multidão, Pilatos lhes soltou Barrabás. Então, depois de mandar açoitar Jesus, entregou-o aos soldados romanos para que fosse crucificado” (Marcos 15:15).

Já nas interpretações do Antigo Testamento para o grego, os nomes Yeshua e Yehoshua foram traduzidos para o nome único Iesous, que na tradução para o latim se transformou em Iesus e, para o português, Jesus.