Quem foi a discípula de Jesus?

Perguntado por: aportela . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

São elas: “Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes; Susana e muitas outras, que o assistiram com as suas posses”. Jesus jamais fez distinção entre homens e mulheres.

Para algumas vertentes do cristianismo, Salomé foi uma das parteiras que presenciaram o nascimento de Jesus, e inscrições em grego e árabe esculpidas nas paredes indicam que o espaço foi dedicado a ela.

Os escritos do Novo Testamento referentes a João, o Amado, apresentam-no como professor e modelo para nosso próprio discipulado. Depois de Pedro, João é talvez o mais conhecido dos Doze Apóstolos originais de Jesus.

Samuel Smith, o Primeiro Missionário.

Os missionários recebem a responsabilidade de pregar o evangelho a todas as pessoas, batizando-as e ensinando-as a fazer todas as coisas que o Senhor ordenou (ver Mateus 28:19–20). Os missionários santos dos últimos dias custeiam a própria missão, pregando a mensagem do evangelho em todas as partes do mundo.

1. Pessoa que recebe instrução (em relação a quem lha dá). 2. Aquele que aprende.

A palavra discípulo deriva do latim discípulus, sendo que no primeiro século depois de Cristo, transmitia a ideia de aluno ou aprendiz. Essa palavra está estreitamente relacionada à ideia de “disciplina”.

discípula (nome feminino) -

Os Três Reis Magos foram os três personagens que visitaram Jesus quando ele nasceu. Os nomes deles eram Belchior, Gaspar e Baltazar. O nome Belchior também pode ser encontrado nas variantes Melchior ou Belquior.

Na tradição cristã, os três reis magos eram sábios que vinham do Oriente à procura do menino Jesus. Ao encontrarem Cristo, prestaram-lhe culto e deram-lhe presentes.

Quando Jesus tinha apenas algumas semanas de vida, Seus pais O levaram a Jerusalém para ser apresentado no templo. Simeão, um homem justo que morava em Jerusalém, estava no templo.

Os colaboradores de Jesus tinham nome: “Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor”.

É Pedro que, no evangelho de hoje, tem a necessidade de se perguntar se realmente ele ama Jesus. Jesus já sabe, sabe até que Pedro tem uma desconfiança que será curada com o tempo. Virá o dia em que Pedro será capaz de morrer por amor.

E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz. Portanto, no evangelho de hoje Jesus nos ensina como ser cristão.

São Pedro foi primeiro apóstolo escolhido por Jesus, diz Igreja.

O Evangelho tem de ser pregado, primeiro para nós mesmos, pois somos os primeiros que precisam recebê-lo, e o que recebemos precisamos dar. Os discípulos receberam muito do Senhor, e o “muito” que receberam, levaram para os outros, porque o discípulo não retém para si, ele leva para o outro aquilo que ele recebeu.

Seu propósito é convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, ajudando-as a receber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, do arrependimento, do batismo, do recebimento do dom do Espírito Santo e da perseverança até o fim.