Quem ficou com a herança da família Richthofen?

Perguntado por: rnogueira . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Quem ficou com a herança dos von Richthofen? Diante do contexto, a fortuna dos von Richthofen foi submetida à análise da Justiça. Por conta do crime, Suzane foi considerada indigna de receber qualquer parte da herança. Toda a herança de Manfred e Marísia foi deixada para o filho mais novo, Andreas von Richthofen.

Condenado pelo homicídio dos pais da então namorada, Suzane Von Richthofen, Cravinhos trabalha com customização de motocicletas. Cumprindo pena em regime aberto, Daniel Cravinhos, de 42 anos, hoje trabalha customizando motos.

25 de fevereiro de 2038

Atualmente, a pena revisada de Suzane é de 34 anos e 4 meses, com término previsto em 25 de fevereiro de 2038.

Na sentença, o juiz José Ernesto de Souza Bittencourt Rodrigues determinou "a exclusão, por indignidade, da herdeira Suzane Louise von Richthofen, relativamente aos bens deixados por seus pais, ora inventariados. Defiro o pedido de adjudicação formulado pelo único herdeiro remanescente, Andreas Albert von Richthofen".

Passaram algumas horas no local e, na volta, pegaram Andreas no cybercafé. Nas investigações, os policiais não embarcaram na simulação. Conversando com pessoas próximas à família, eles descobriram que os pais de Suzane era contra seu namoro, o que representava um motivo para o crime.

Após pouco mais de 20 anos presa, Suzane von Richthofen, de 39 anos, foi solta nesta quarta-feira (11/01). Condenada por envolvimento no assassinato dos pais, um crime que chocou o país, Suzane conseguiu deixar a prisão depois de a Justiça ter concedido a progressão de sua pena para o regime aberto.

O que aconteceu com os irmãos Cravinhos
Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a uma pena de 39 anos e 6 meses de prisão, enquanto Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos. Daniel Cravinhos conquistou em 2018 a progressão para o regime aberto e está na rua cumprindo o restante de sua pena em liberdade.

Qual é o tamanho da fortuna dos von Richthofen? Os pais de Suzane possuíam um patrimônio estimado em R$ 11 milhões, atualizado para os valores atuais.

Alyne Bento

Em uma entrevista reveladora, a biomédica Alyne Bento compartilhou os desafios e as razões por trás de seu relacionamento e casamento com Daniel Cravinhos, que foi condenado pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen em 2002. O casal se conheceu em 2011, casou-se em 2014 e se separou no final de 2022.

Daniel chegou a dizer que o pai de Suzane a molestava sexualmente e que a mãe a agredia. Suzane, por sua vez, seguindo à risca as orientações dos advogados, também acusou o ex-namorado de ter planejado o crime e tentou mostrar que era dominada por Daniel, que a teria induzido a participar do crime.

Suzane von Richthofen se muda para interior de SP após deixar a prisão em Tremembé Suzane von Richthofen foi beneficiada com a progressão para o regime aberto e informou à Justiça que irá morar em Angatuba, no interior de São Paulo.

No regime aberto, o condenado cumpre a pena fora da prisão. Ele tem direito a trabalhar durante o dia, mas à noite deve permanecer em endereço designado pela Justiça.

Uma decisão judicial a concedeu liberdade condicional. Segundo informou o advogado de Matsunaga à Agência Estado, a previsão é de que a pena em liberdade seja cumprida até janeiro de 2028, com possibilidade de redução de 50 dias por trabalho e estudo enquanto estava na penitenciária.

Suzane von Richthofen consegue benefício do regime aberto
O casal Richthofen deixou como herança um patrimônio avaliado em R$11 milhões, sendo uma casa de alto padrão na zona sul de São Paulo, uma chácara em São Roque, interior do estado, além de dois carros e diversas contas bancárias.

Suzane von Richthofen participou do assassinato dos pais, Manfred e Marísia Von Richthofen, em 31 de outubro de 2002, tendo sido condenada a 39 anos de prisão. O crime, à primeira vista, parecia latrocínio. Porém, Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos confessaram o homicídio.