Quem fica com Jade no final?

Perguntado por: ealves . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.4 / 5 17 votos

No capítulo final da novela O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, Jade (Giovanna Antonelli) finalmente tem a chance de seguir seu coração, após anos sendo disputada por Said (Dalton Vigh) e Lucas (Murilo Benício) e ganha um final feliz.

No final da novela O Clone, Said finalmente deixa Jade (Giovanna Antonelli) viver em paz e termina ao lado de duas esposas, Ranya (Nívea Stelmann) e Zuleika (Fabiana Alvarez). Said passa a morar com as esposas, o filho homem, fruto do casamento com Ranya, e Khadija (Carla Diaz), filha de Said com Jade.

Seguindo os costumes muçulmanos, Said (Dalton Vigh) se casa novamente, dessa vez com Zuleika (Fabiana Alvarez). Ela vive às turras com Ranya (Nívea Stelmann), as duas disputam entre si a atenção do marido. Por outro lado, o empresário permite que Jade visite Khadija (Carla Diaz).

Desnorteado, o clone seguirá Albieri pelas ruas de Fez mesmo com os protestos do cientista. "Léo, por favor, volta", suplicará o geneticista, na sua última cena na trama de Gloria Perez. O personagem vivido por Murilo Benício se manterá firme na decisão e não sairá do lado do criador.

As esposas de Said serão Ranya (Nívea Stelmann) e Zuleika (Fabiana Alvarez).

Isso porque Said se casará pela terceira vez nos últimos capítulos com Zuleika (Fabiana Alvarez), a mesma mulher que se casou com seu irmão Mohamed (Antonio Calloni).

Na trama, o primeiro clone humano é criado por um cientista brasileiro, Dr. Albieri. O ponto de partida é a morte prematura de Diogo, um dos filhos gêmeos de Leônidas, homem muito rico. Albieri, amigo de Leônidas, decide clonar Lucas, o outro gêmeo, argumentando que a cópia seria igual a Diogo.

Léo então segue Albieri até o Marrocos como uma forma de não se sentir sozinho. Desesperado, ele chega a pedir que o geneticista crie um outro clone humano, assim não seria o único no mundo. Depois, já sabendo que Albieri está sem rumo, Léo revela que não se importa e quer ir junto com ele para onde for.

Quatro integrantes do elenco acabaram contraindo dengue durante o verão de 2002, época em que houve um surto da doença no País. Foram eles: Stênio Garcia (Tio Ali), Marcello Novaes (Xande), Elizângela (Noêmia) e Reginaldo Faria (Leônidas).

Parte da comunidade muçulmana reclama que O Clone retrata os homens como machistas, frios e brutais e as mulheres, tristes e sofredoras.

Albieri explicará que tomou a decisão após a morte de Diogo e se sentiu motivado em tentar clonar o rapaz. Quando eu perdi Diogo, perdi minha referência. Ele era um pedaço de mim que ia continuar no mundo quando eu não existisse mais.

Léo (Murilo Benício) desaparecerá no deserto ao seguir Albieri (Juca de Oliveira) no folhetim. Léo (Murilo Benício) desaparecerá no deserto no final de O Clone.

Léo é fruto do relacionamento da Rainha da Sofrência com o também cantor Murilo Huff, que durou quase cinco anos, entre 2017 e 2021. E com a tragédia de avião que tirou a vida de Marília Mendonça em novembro de 2021, ele passou a ser criado pelo pai e pela avó materna.

Ele a seguirá e cometerá um estupro. Catarina chegará para salvar Stela e chamará a polícia em tempo de prendê-lo. O criminoso, porém, não ficará por muito tempo na cadeia. Ele deixará a prisão e surgirá de surpresa de forma demoníaca para infernizar a vida de uma outra pessoa.

Said

Dalton Vigh (Foto: Michael Willian)
Em "O Clone", no ar no Vale a Pena Ver de Novo, Dalton Vigh viveu um dos principais personagens de sua carreira, o vilão Said, que disputa a protagonista, Jade (Giovanna Antonelli), com Lucas (Murilo Benício).

O ator foi internado no dia 1º de junho, com um quadro de septicemia aguda, mas ao longo da semana, vinha apresentando boa evolução médica. Na terça-feira (4), Stenio fez um post em rede social para agradecer a todos pelo apoio manifestado após sua internação.

O último papel fixo de Stenio em novelas foi em 'Salve Jorge', exibida em 2012. Depois, ele apenas fez algumas participações em outros trabalhos, como 'Meu Pedacinho de Chão', em 2014, e 'Totalmente Demais', em 2015.

A moça lembra que no livro sagrado fala que ninguém é obrigado a usar véu. “Mas todo o mundo usa, porque você quer andar na rua mostrando a sua beleza?”, diz ele. Said ressalta a beleza dela tem que ser guardada só para o marido.

A história de amor vivida pela muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) com o brasileiro Lucas (Murilo Benício) é o tema central da obra de Glória Perez.

Como locações, foram escolhidas as ruínas da kasbah Ait Ben Hadou, em Ouarzazate; o mercado de camelos de Marrakech; a cisterna portuguesa de El Jadida; e a medina de Fez, cidade do século VIII, que serviu de referência para a construção da cidade cenográfica marroquina no Projac.

Atualmente, ele está com 25 anos e estuda Cinema para estar atrás das câmeras. De barba cheia e fotos sem camisa, Victor Cugula em nada lembra o pequeno Leo. Na aba de comentários do Instagram , internautas se impressionaram com a mudança ao longo dos anos. "Nossa, nem parece o Leo do Clone", disparou uma seguidora.