Quem fez tatuagem pode comer pão de queijo?

Perguntado por: acardoso8 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Como o queijo deve ser evitado, é interessante que não seja consumido pão de queijo. Mas o ideal mesmo é conversar com o tatuador e com um dermatologista, para ser devidamente orientado.

– Alimentos processados como salsicha, salame, presunto, mortadela e linguiça; – Macarrão instantâneo ou alimentos prontos congelados altamente processados. O consumo excessivo desses alimentos aumenta a inflamação e dificulta o processo de cicatrização da sua tatuagem.

O que não pode comer quando coloca piercing ou faz tatuagem?

  • Alimentos gordurosos. Um dos principais fatores que dificultam a cicatrização do corpo e, consequentemente, a melhora na região em que foi feito o procedimento estético, é o acúmulo de gorduras. ...
  • Bebidas alcoólicas. ...
  • Embutidos. ...
  • Café e refrigerantes.

Não há comprovação científica de que o consumo de ovos dificulte o processo de cicatrização do organismo. Porém, é um alimento que conta com um percentual significativo de gordura e, como mencionado, os altos níveis de gordura no corpo podem ser prejudiciais para quem acabou de fazer uma tatuagem.

Alimentos cicatrizantes
Uma alimentação balanceada com alto valor nutricional pode ajudar no processo de cicatrização, como: Proteínas: carnes magras, ovos, leite, lentilha, feijão.

2 meses

Geralmente, a tatuagem cicatriza completamente após 1 ou 2 meses, mas os cuidados com a pele devem ser mantidos para sempre, principalmente para garantir que o desenho continue intacto, bem definido e não borre com o decorrer do tempo.

Não consumir bebidas alcoólicas ou drogas do tipo sintético por 20 ou 35 dias. Não coçar ou arrancar as casquinhas que surgem durante a cicatrização, evitando danos aos traços. Caso contrário, ao fim da cicatrização, sua tatuagem poderá ter falhas ou até mesmo, gerar uma inflamação.

Nesse contexto, muitos alimentos são vistos como vilões após uma pessoa fazer tatuagem, como por exemplo: açaí, queijo, chocolate, pizza, frango, sushi, carne de porco, além do consumo de bebidas alcoólicas.

Nos dias seguintes ao se tatuar, é preciso saber o que evitar, pois alguns ingredientes podem provocar inflamações, irritações e dificultar a cicatrização da pele. Assim, os alimentos chamados de “remosos” – ricos em gorduras, óleo, sódio e açúcar – devem ser evitados.

O segredo está no QUENTE x FRIO! Para acelerar o processo de cicatrização da sua tattoo você só precisa de água quente, em temperatura suportável ao toque, (não vai se queimar, né), água fria na temperatura “baixa febre” e mais um pouquinho daquela sua coragem que encarou as agulhas.

Geralmente, nesta fase ainda existe uma camada de pele morta sobre a tatuagem e isso faz com que o desenho perca um pouco de seu cor, mas assim que sua tatuagem estiver totalmente cicatrizada você notará o resultado final de todas as cores.

Caso você tenha tatuagem inflamada, preste atenção nestes sintomas para saber se é alergia:

  1. Vermelhidão e inchaço;
  2. Coceira;
  3. Pequenas saliências e bolhas;
  4. Manchas escamosas;
  5. Caroços profundos;
  6. Crostas ou flocos de pele;
  7. Um fluido aquoso saindo da região da tatuagem inflamada.

Sendo assim,você pode comer ovo cozido quando faz tatuagem mas tome cuidado com exageros e evite ovo frito.

Negativo, é totalmente contraindicado, pois prejudica no processo de recuperação e nos efeitos da medicação. E a melhor forma de se encarar alimentos para quem fez tatuagem é que você é um, ainda que em escala muito menor, convalescente, uma pessoa em estágio de recuperação de um machucado, uma ferida.

Já os alimentos necessários nesta fase são os compostos de Vitamina C, Zinco, Ferro e Aminoácidos (Acerola, Goiaba, Kiwi, Morango, Laranja, Pimentão, Brócolis, Couve-de-Bruxelas, Gogi Berry, Caju, Banana, Açaí, Ovos, Soja, Carne de Vaca, Frango, Castanhas, Gérmen de Trigo, Legumes, Hortaliças em geral);

Alimentação adequada: atentar-se à sua alimentação é importante quando você tem uma nova tatuagem na sua pele, alguns itens podem prejudicar a cicatrização, sobretudo em excesso, como bebidas alcoólicas, carne de porco e seus derivados processados, chocolates e alimentos muito gordurosos de modo geral.

Tatuagem não é aconselhável para pessoas com alguma alergia aos pigmentos utilizados ou que já tenham alguma doença de pele (como psoríase e vitiligo). A tatuagem também não é aconselhável durante a gravidez e amamentação.

O Nescau é um composto rico em carboidratos (açucares), logo ele não causa problemas para quem fez tatuagem recentemente, pois ao se fazer uma tatuagem ocorre uma leve inflamação da derme. O alimento que deveria ser consumido em menor quantidade nesse tempo seria os de origem gordurosas.