Quem fez tatuagem pode comer carne de hambúrguer?

Perguntado por: evarela4 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

Resposta: Sim, não existe problema em consumir carne.

Carnes gordurosas e carne bovina
Por isso, recomenda-se evitar o consumo de carne de porco e cortes bovinos como acém, capa de filé, contrafilé, costela, cupim, fraldinha, paleta, picanha e ponta de agulha.

Pode sim. A carne suína ou bovina, os ovos e peixes contém vitaminas do complexo B que ajudam no processo de cicatrização, porém para um melhor processo de cicatrização deve-se manter uma alimentação adequada. Pode. As proteínas são muito importantes para o processo de cicatrização.

Industrializados e fast food
No caso dos industrializados e de fast food, ambos são lotados de sódio, o que é um problema não apenas após fazer uma tatuagem, mas sempre. Por isso, é melhor evitar esse tipo de alimento a fim de garantir uma melhor cicatrização e evitar inflamações.

Como com qualquer outro tipo de ferida, é importante saber como cuidar de sua tatuagem durante o tempo de cicatrização natural de 2 a 4 semanas..

Geralmente, nesta fase ainda existe uma camada de pele morta sobre a tatuagem e isso faz com que o desenho perca um pouco de seu cor, mas assim que sua tatuagem estiver totalmente cicatrizada você notará o resultado final de todas as cores.

Além disso, é muito importante que você evite o consumo de alimentos gordurosos, como carne de porco, frutos do mar, chocolates e bebidas alcoólicas pelo menos uma semana após feita a tatuagem.

Os alimentos remosos ou reimosos também são conhecidos pela alcunha de “alimentos carregados” e costumam apresentar quantidades elevadas de proteína e gordura animal.

Se você possui alguma ferida ou corte, com certeza deve evitar esse tipo de comida, porque ela pode agravar o quadro. Os alimentos remosos também estão frequentemente relacionados com obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. Além disso, são considerados altamente alérgicos.

Sim, você pode comer hambúrguer, não há nenhuma limitação na dieta em virtude da cirurgia.

Para ter ideia, todos os alimentos ricos em gorduras trans, como salgadinhos, sorvetes, biscoitos e congelados, figuram na lista. “Abastecidos de sódio, eles ainda promovem inchaço, mais um fator que atrapalha a cicatrização”, lembra Garcia Júnior.

O que é melhor evitar:
Frutos do mar. Álcool. Pão.

Não consumir bebidas alcoólicas ou drogas do tipo sintético por 20 ou 35 dias. Não coçar ou arrancar as casquinhas que surgem durante a cicatrização, evitando danos aos traços. Caso contrário, ao fim da cicatrização, sua tatuagem poderá ter falhas ou até mesmo, gerar uma inflamação.

O preparo do hambúrguer é finalizado, quando o hambúrguer atinge a temperatura de 70 graus. A carne feita nesse ponto é identificada por estar bem marrom, sem indícios de cor rosada ou avermelhada. Ela por sua vez, acaba não concentrando quase nada de suco ao centro. A carne fica bem seca e marrom.

A carne no interior ainda está crua e muito vermelha. Ao ponto para mal passado: o hambúrguer está selado e começou a atingir o ponto, mas com o interior bem vermelho. A carne do miolo está crua ainda. ao ponto: o hambúrguer está com o miolo bem rosado, mas neste ponto não há carne crua, apenas vermelha.

O recomendado é que esses alimentos não estejam presentes na rotina alimentar, e que sejam evitados pelo menos por uma semana após a realização de uma cirurgia, execução de tatuagem ou colocação de um piercing, por exemplo.

– Alimentos processados como salsicha, salame, presunto, mortadela e linguiça; – Macarrão instantâneo ou alimentos prontos congelados altamente processados. O consumo excessivo desses alimentos aumenta a inflamação e dificulta o processo de cicatrização da sua tatuagem.