Quem fez o Jardim Suspenso da Babilônia?

Perguntado por: rpaiva . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

Nabucodonosor

O mais antigo e conhecido são os Jardins Suspensos da Babilônia, que foram supostamente construídos por ordem do antigo rei da babilónia, Nabucodonosor, para sua esposa preferida, Amitis que, sendo persa, afirmava sentir falta da sua montanhosa terra natal.

Se ele de fato existiu, foi destruído em algum momento após o século I. Alternativamente, o jardim original pode ter sido, na verdade, um bem documentado que o rei assírio Senaqueribe ( r. 704–681 a.C.) construiu em sua capital, Nínive, sobre o rio Tigre, próximo da cidade de Moçul.

Resposta: não existem registros arqueológicos sobre a existência dos jardins suspensos da Babilônia. ... Ou seja, os tais jardins suspensos nunca foram babilônicos. Ainda de acordo com Dalley, quem construiu a obra foi, na verdade, o monarca assírico Sennacheribe, há mais de 2.700 anos; e não Nabucodonosor.

A 85 quilômetros de Bagdá, capital do Iraque, o centro urbano criado há quatro milênios faz parte hoje de Hillah, importante polo agrícola e têxtil com mais de 400 mil habitantes – ônibus de toda parte do país chegam e partem diariamente do local.

A Grande Pirâmide de Gizé
Construída pelos egípcios há cerca de 4.500 anos, é a única maravilha antiga ainda existente. Construída por volta de 2.500 a.C. como monumento funerário ao Rei Queóps, ela é a maior das três pirâmides de Gizé.

Introdução. O primeiro Império da Babilônia (1800 a.C. - 1600 a.C.) surgiu após a destruição do Império Acadiano. O povo que se estabeleceu na cidade de Babilônia, os amoritas, foram um dos responsáveis pela queda dos acádios, por volta de 2.000 a.C.

Os Jardins Suspensos da Babilônia são considerados uma das sete maravilhas do mundo antigo, porém, muitos historiadores questionam sua existência pelo fato de não haver indícios arqueológicos e registros escritos sobre essa construção além dos registros feitos pelos gregos.

Nabucodonosor, principal rei do Segundo Império Babilônico, construiu a Torre de Babel e os Jardins Suspensos da Babilônia. A formação do Segundo Império Babilônico ocorreu no ano de 612 a.C..

A pedra do século 6 a.C., para o especialista, mostra a primeira imagem real da Torre de Babel, evidenciando as sete camadas da estrutura, além de identificar um homem por trás de sua construção, o imperador Nabucodonosor 2º.

Jerusalém, mataram todos os nobres de Judá, “incendiaram a casa do rei e as casas do povo e derrubaram os muros” da cidade.

Segundo relata o Cilindro de Ciro, na origem da queda da Babilónia esteve uma ordem dada pelo deus Marduk ao imperador persa no sentido de conquis- tar a cidade. O deus tutelar da Babilónia pretendia punir o rei Nabónido pelo seu desrespeito pelo culto.

A Babilônia, que abrigou uma das Sete Maravilhas do mundo antigo, fica onde hoje é o Iraque. E a ameaça mais imediata à preservação das suas ruínas é a água, que está encharcando o solo e destruindo o que sobrou de uma grande cidade dos tempos do rei Nabucodonossor II. A água também é uma das ameaças mais antigas.

Segundo ele, as muralhas da cidade tinham cerca de 90 metros de altura, 26,5 metros de espessura e uns 95 kilómetros de comprimento.

Agora, Dalley diz ter resolvido um dos grandes mistérios da humanidade: os Jardins Suspensos ficavam no que é hoje uma das áreas mais perigosas do mundo, na área assíria conhecida anteriormente como Ninevah, que hoje fica no norte do Iraque.

Saddam

Saddam sempre foi fascinado pelas ruínas da Babilônia. Ele ordenou uma ambiciosa reconstrução dos muros da cidade, o que custou milhões de dólares em pleno auge da Guerra Irã-Iraque.

As penas para um escravo, por exemplo, eram muito diferentes das aplicadas a um comerciante. É daí que vem a interpretação que o reggae dá à Babilônia, tida como referência de sistema opressor e desigual.

Esta lista de obras notáveis das 7 Maravilhas da Antiguidade a serem apreciadas foi elaborada pelos gregos. Acredita-se que a primeira referência a listagem foi feita por Heródoto (484 a.C. – cerca de 425 a.C.).

O foco de nossas atenções é, agora, Machu Picchu, “oitava maravilha do mundo”. Estamos falando de um prodigioso complexo arquitetônico, erguido por toda a extensão, das fraldas à cumeeira, de imponente maciço rochoso da deslumbrante Cordilheira dos Andes.

6. Taj Mahal – Índia. Principal monumento da Índia, o Taj Mahal é um impressionante mausoléu. Construído entre 1630 e 1652, cerca de 22 mil homens trabalharam durante as obras.

Os Jardins Suspensos da Babilónia - Uma história de amor
Ao vê-la assim tão triste, Nabucodonosor ordenou a construção da incrível obra que pretendia simular as paisagens das terras da sua amada.

Todos os acadêmicos que acreditam na historicidade de Gênesis são unânimes em dizer que a Torre de Babel ficaria em algum lugar da Mesopotâmia, muito provavelmente na região em que se fundaria a cidade de Babilônia. Essa região, entre o Rio Tigre e Eufrates, seria hoje território do Iraque.