Quem fez micropigmentação pode comer ovo?

Perguntado por: eazambuja . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 11 votos

A transpiração excessiva pode degradar os pigmentos. 06 - É recomendado não ingerir ovo, carne de porco e frutos do mar, nesse período, para evitar desconfortos. 07 - Também não se deve frequentar sauna, piscina, praia, cachoeira, enfim, o contato com água deve ser evitado nos primeiros 30 dias.

Muita gente acha que o ovo é remoso, mas, em sua composição, ele não tem muitos dos itens que provocam a reima. Além disso, é um alimento natural. O ovo pode apresentar um pequeno grau de reima, mas sabe-se que as proteínas existentes no ovo ajudam na recuperação, pois são base para a regeneração dos tecidos.

Durante 15 dias, também evite banhos com água muito quente, piscina, sauna, água salgada ou muita exposição ao sol. Até a pele cicatrizar, evite o uso de produtos abrasivos ou esfoliantes.

Evite o consumo de comidas gordurosas – frituras, carne de porco, chocolate -, pois podem causar inflamações e interferir na cicatrização e na fixação do pigmento.

Técnica Salina
O líquido é aplicado por meio de um dermógrafo — mesmo aparelho utilizado para fazer a micropigmentação. Ao ser introduzido na pele, o líquido provoca um ressecamento na região e, posteriormente, a “expulsão” do pigmento.

O que são alimentos remosos? Parece um conceito difícil ao escutar o termo, mas alimentos remosos são aquelas opções no seu cardápio que atrapalham o processo de cicatrização, sendo ricos em açúcares e sal, gordura, óleo e afins.

Como dissemos, o ovo pode ser um alimento utilizado no processo de cicatrização, pois contém propriedades essenciais para a regeneração dos tecidos. A proteína do ovo, por exemplo, é de alto valor biológico, sendo quase totalmente aproveitada pelo organismo.

- Peixe, carne de porco e ovo contém vitaminas do complexo B que ajudam no processo de cicatrização. Porém para um melhor processo de cicatrização deve-se manter uma alimentação adequada e não simplesmente consumir esses três alimentos.

De acordo com Lúcia, o ovo é, de fato, um dos alimentos considerados remosos, mas a falta de estudos interfere negativamente sobre o seu consumo em pessoas que estão em fase de recuperação de doenças.

Sintomas: Crosta grossa levantada, textura áspera, vermelhidão ao redor da pele, corrimento amarelo, dor, coceira, a pele pode ficar quente ao redor da área.

- Não se expor ao vapor excessivo e não deixar cair shampoo no local por pelo menos 8 dias. - Dormir 5 noites protegendo a região com filme plástico. - Na manhã do dia seguinte, começar a aplicação do creme indicado 5 vezes ao dia, durante 8 dias ou até acabar a descamação.

Nas primeiras 24 horas, a área onde foi realizada a micropigmentação não deve ser molhada, por isso, indicamos a utilização de lenços umedecidos para a higienização do rosto. Procure evitar a exposição ao sol, bronzeamentos artificiais, autobronzeadores, sauna e mergulho no mar ou piscina durante 7 dias.

Protocolos para auxiliar na cicatrização da micropigmentação

  1. Alguns profissionais indicam o tratamento para cicatrização com óleo de girassol (tem vitamina E para reparação);
  2. Alguns recomendam aplicar cicatrizantes específicos;
  3. Outros indicam aplicação de cremes reparadores como o Cicaplast.

- Usar cicatrizante duas vezes ao dia na primeira semana após a micropigmentação; - Após as primeiras 48 horas do procedimento, pode-se lavar o rosto no máximo duas vezes por dia, com sabonete neutro; - Não esfoliar a pele micropigmentada. Nada de coçar ou remover as casquinhas!

30 dias

O processo de cicatrização dura até 30 dias após o procedimento, apenas após esse tempo qualquer profissional poderá realizar outro procedimento na pele na região das sobrancelhas, é quando obtém-se o resultado final do trabalho.

A melhor forma de tratar uma ferida é mantê-la coberta com um penso que forneça condições húmidas em todos os momentos da cicatrização. Porque é que usar um penso é melhor do que deixar a pele cicatrizar ao ar? Irá acelerar a reparação da pele. Irá impedir a formação de crostas.