Quem fez mais gols em 2009?

Perguntado por: epilar8 . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

Messi foi o artilheiro, com 34 gols, seguido por Higuain e Ronaldo.

Na temporada 2009-2010, Messi conquistou outros vários títulos com o Barcelona, artilheiro da La Liga com 34 gols, artilheiro também da UCL. Terminou a temporada com 53 jogos, 47 gols e 11 assistências.

Finalmente, em 2009, Ronaldo estrearia pelo Timão. Já em sua temporada de estreia, o atacante marcaria 23 gols em 38 jogos, sendo decisivo na conquista dos títulos do Paulista e da Copa do Brasil daquele ano.

O atacante encerraria o ano de 2009 com 14 gols marcados em 2009. Na temporada seguinte, em 2010, Neymar se firmava como o grande jogador do futebol nacional ao comandar a equipe santista, ao lado de Ganso, à conquista da Copa do Brasil daquele ano, tendo sido artilheiro da competição com 11 gols marcados.

Marcar mais de 1000 gols em uma carreira é para poucos, pouquíssimos: segundo a IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, só Pelé e Puskas, dois dos maiores jogadores de futebol, chegaram na marca.

Pelé

Em 1969, Pelé alcançou a marca histórica de 1000 gols com apenas 13 anos de carreira profissional. O milésimo saiu de pênalti, em uma partida contra o Vasco no estádio do Maracanã.

Gabigol

Gabigol se tornou o mais jovem jogador da história a marcar 100 gols no Campeonato Brasileiro. O atacante chegou a marca durante o jogo do Flamengo contra o Ceará, neste domingo (4), no Maracanã.

Barcelona venceu, em 2009, Mundial de Clubes da FIFA, Liga dos Campeões da UEFA, Supercopa Europeia, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

Juninho pernambucano é o jogador com mais gols de falta na história do futebol .

CR7 é melhor mais decisivo, Messi no entanto é mais inteligente dentro de campo corre menos e mesmo assim consegue fazer coisas brilhantes. Com o tempo vi que CR7 é um cara que nunca nesse mundo poderá deixar com menos de 3 ou 4 caras na marcação, simplesmente implacável em todos os aspectos.

1. Cristiano Ronaldo - 835 gols.

Cristiano Ronaldo fez 31 tentos em 34 jogos dos quais participou na Premier League, da qual foi o principal goleador com essa incrível média próxima de um gol por cotejo.

Mostre seu conhecimento e compartilhe com seus amigos. Ao longo de sua carreira, Cristiano Ronaldo marcou 804 vezes e teve algumas vítimas preferidas, como o Atlético de Madrid, segundo clube a levar mais gols do astro na história.

Na temporada 2007/2008, o atacante marcou 44 gols em 51 jogos, superando a casa das 40 bolas na rede pela primeira vez, algo que se tornaria normal em sua carreira.

Os números totais de Haaland impressionam: são 225 gols marcados em 263 jogos no futebol profissional. Essas estatísticas levam em consideração apenas clubes profissionais e a seleção principal, excluindo, portanto, os feitos nas categorias de base.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

Considerando toda a sua carreira profissional, foram 271 gols* defendendo o PSG, Monaco e França. Veja a seguir como os tentos estão divididos até o momento.

Foto: Lance! Klose foi o autor do segundo gol alemão sobre o Brasil e ultrapassou Ronaldo Fenômeno como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo justamente no 7 a 1, com 16 gols marcados.

Cristiano Ronaldo alcança 800 gols oficiais na carreira e chega a marca histórica no futebol mundial.

Lionel Messi chegou à marca de 800 gols na carreira.