Quem fez mais gols de pênalti?

Perguntado por: qcalixto . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.3 / 5 18 votos

Das 8 vezes em que balançou as redes em Mundiais, 3 foram de pênalti. Na frente dele aparecem apenas compatriotas Eusébio e Gabriel Batistuta, ambos com 4 cada um, além do holandês Rob Rensenbrink, também com 4.

O melhor de todos os tempos precisa ser o jogador mais completo e obviamente Messi é o jogador mais completo do mundo. Messi é uma obra prima de Deus, enquanto Cristiano Ronaldo é uma obra do ser humano, essa é a diferença. Messi tem 146 jogos a menos q o portugues na carreira e ainda possui uma média maior de gols.

Pelé superou a marca de mais de mil gols na carreira.

De acordo com a IFFHS, é o segundo maior goleador da história do futebol em jogos oficiais, tendo marcado 765 gols em 812 partidas. No total foram 1283 gols em 1363 jogos (incluindo amistosos não-oficiais), um recorde mundial do Guinness.

Pelo Barcelona (ESP), foram 120 gols em 141 jogos. Já no PSG (FRA), clube que defende desde 2021, são 23 gols em 53 partidas. E MAIS: Argentina x França: Mbappé tem histórico positivo em confrontos de mata-mata contra Messi.

Os seus números impressionam: 224 gols defendendo o Flamengo, Santos, Internazionale, Benfica e seleção brasileira principal. Desta forma, a GOAL mostra para o leitor como os tentos estão divididos até o momento.

Com o desempenho no último jogo, Mbappé chegou a 196 gols pelo PSG. Está a quatro de igualar os 200 gols de Cavani, o maior artilheiro da história do clube.

O clube com mais títulos na Champions League é o Real Madrid, que ganhou a competição 14 vezes. Considerando apenas a dita 'era moderna' da Champions (de 1992-93 em diante), os Blancos também figuram como recordistas em presenças em finais do torneio.

1º – Cristiano Ronaldo
É o principal nome da Champions League quando se trata de gols. É o maior artilheiro, com 135 gols, e também o jogador com mais assistências: 41.

Com 77 gols, Pelé é quem mais balançou as redes adversárias vestindo a camisa da Seleção, junto a Neymar, o único entre os dez primeiros ainda em atividade. Um recorde que pode ser superado nesta Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Segundo a IFFHS, que considera apenas os gols marcados em torneios nacionais de primeira divisão e por seleções principais, Zico é o nono maior artilheiro da história do futebol, com 406 gols em 596 partidas.

Segundo dados do BeSoccer Pro, atualmente quem domina essa disputa é Lionel Messi. Apesar de Cristiano Ronaldo ter estado na frente por muito tempo, o argentino conseguiu assumir a liderança nos últimos anos. O agora jogador do Manchester United soma 56 gols de falta, contra os 58 do argentino.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 795 tentos em incríveis 1006 jogos* no total entre Barcelona, PSG e Argentina.

Van Persie(HOL) A Seleção ainda se recuperava do 7 a 1 quando, aos três minutos do primeiro tempo da disputa pelo terceiro lugar em 2014, viu o atacante marcar o 100º gol sofrido pelo Brasil em Copas.

O atacante brasileiro marcou nove e deu a assistência para outros sete, ou seja, 16 participações diretas. O artilheiro do Paris Saint-Germain e do trio é o atacante Mbappé, com 10 gols.
...

JogadorGolsAssistências
Neymar97
Mbappé100
Messi46