Quem fez mais gol depois de Pelé?

Perguntado por: uduarte . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 4 votos

Por outro lado, na contagem oficial da Fifa, que leva em conta apenas jogos oficiais, Pelé marcou "apenas" 757 gols na carreira. Assim, ele ficaria em quinto lugar na lista geral, atrás de Cristiano Ronaldo, do austríaco Josef Bican, de Lionel Messi e de Romário.

1. Cristiano Ronaldo - 820 gols.

Para ultrapassar a lenda do futebol, Neymar precisa marcar mais uma vez e atingir 78 gols e ser o maior artilheiro da Seleção Brasileira de Futebol de forma isolada. Os números são segundo os critérios da Fifa. Na contagem da CBF, Pelé tem 95 gols marcados com a camisa do Brasil.

Somente Zico, com 24 gols, fez mais.

No total foram 1283 gols em 1363 jogos (incluindo amistosos não-oficiais), um recorde mundial do Guinness. Durante sua carreira, chegou a ser durante um período o atleta mais bem pago do mundo.

No que tange a jogos e gols considerados oficiais, as estatísticas variam entre 831 a 846 jogos e entre 757 a 778 gols. Tais divergências se dão devido tanto aos critérios de consideração ou não de determinadas partidas, quanto de oficialidade delas.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.

Considerado o maior jogador da história do futebol, Pelé é dono de recordes nunca igualados por outros jogadores. Apesar de ter se aposentado do futebol em 1977, o Rei ainda detém números impressionantes, e que dificilmente serão superados.

Decisivo na partida final contra a França, o argentino Lionel Messi ganhou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo 2022.

Hungria 10 x 1 El Salvador, de 1982, segue como a maior goleada da Copa do Mundo na história.

Além de ser o maior tempo de acréscimo total de uma partida em uma Copa do Mundo: 27 minutos e 16 segundos, os recordes de cada um dos tempos foram quebrados na partida.

Na lista dos maiores goleadores com a camisa do Brasil há o eterno Rei Pelé, que nos deixou no dia 29 de dezembro de 2022, em primeiro lugar, com Neymar alcançando também a marca ao balançar as redes da Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.

Na vitória sobre o País de Gales, Rashford fez o centésimo gol dos ingleses na história dos Mundiais, que se juntaram a outras seleções a entrar na casa dos três dígitos na Copa do Mundo. A Inglaterra conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de 2022.

Penalidades convertidas - total de 13
Essa é uma visão geral de todas as penalidades que um jogador sofreu em sua carreira.

Maior Artilheiro em São Januário: 184 gols. Maior Artilheiro do clássico Vasco x Flamengo: 27 gols (Zico e Romário marcaram 19)

Foram 133 gols, 11 títulos conquistados, cinco artilharias, 38 assistências e quase 70% de aproveitamento com ele em campo em jogos do Flamengo (69,5% - 438 pontos de 630 possíveis).

Nesta sexta-feira, a data em que Pelé marcou o milésimo gol de sua carreira está completando 52 anos. A marca foi alcançada na vitória do Santos por 2 a 1 contra o Vasco, no Maracanã, no dia 19 de novembro de 1969.

O autor daquele feito histórico morreu nesta quinta-feira, em São Paulo, aos 82 anos. Ao bater o goleiro vascaíno Andrada e balançar as redes, o Rei do Futebol atingiu a incrível marca de 1000 gols feitos na carreira. O gramado do Maracanã foi invadido por jornalistas, torcedores e reservas de ambas as equipes.

Segundo a IFFHS, que considera apenas os gols marcados em torneios nacionais de primeira divisão e por seleções principais, Zico é o nono maior artilheiro da história do futebol, com 406 gols em 596 partidas.

Pelé, o Rei do Futebol, jogou profissionalmente entre 1956 e 1977. Durante 21 anos, anotou 1282 gols, sendo 762 em partidas oficiais de competição. Pelo seleção brasileira, Pelé anotou 77 gols e foi igualado somente em 2022 por Neymar, durante a Copa do Mundo do Qatar.

Forças Armadas - 1 gol. Seleção das Forças Armadas do Uruguai - 1 gol.