Quem fez mais de 1.000 gols?

Perguntado por: lzaganelli7 . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Em outubro de 2022, Cristiano Ronaldo, uma máquina de balançar as redes, chegou ao gol 700 de sua carreira, aos 37 anos. De todos esses gols, o mais simbólico foi aquele que alçou Pelé a um outro patamar, como o primeiro a marcar mil vezes na carreira.

O Rei do Futebol e o Livro dos Recordes concordavam: foram 1.283 bolas nas redes, a maior marca de todos os tempos. A Fifa, porém, 'ignora' mais de 500 desses gols e conta 'apenas' 767.

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 794 tentos em incríveis 1004 jogos no total entre Barcelona, PSG e Argentina.

Na ocasião, ele fez o 2º gol da vitória por 3 a 1 do Barça sobre o Valladolid, por LaLiga. Com a bola na rede, ele chegou a incríveis 91 tentos no ano calendário de 2012, uma marca simplesmente absurda.

Os cinco primeiros são Cristiano Ronaldo (807), Josef Bican (805), Romário (772), Pelé (767) e Lionel Messi (759), contando os marcos da última Copa do Mundo, no Catar.

O gol mais rápido da história da Copa do Mundo foi marcado pelo turco Hakn Sukur, em 2002. Ele precisou de apenas 11 segundos para marcar em jogo contra a Coreia.

Agora, se você está pensando em apostar em algum bolão da Copa este ano, melhor jogar seguro: os placares mais comuns da história são o 1×0, 2×1, 2×0 e o 1×1.

No total de sua carreira, Neymar tem 433 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal.

O melhor de todos os tempos precisa ser o jogador mais completo e obviamente Messi é o jogador mais completo do mundo. Messi é uma obra prima de Deus, enquanto Cristiano Ronaldo é uma obra do ser humano, essa é a diferença. Messi tem 146 jogos a menos q o portugues na carreira e ainda possui uma média maior de gols.

O polonês já balançou as redes por diversas competições, variando entre torneios de copa, ligas nacionais, competições europeias europeias além de tentos pela seleção de seu país. Ao todo, Lewa possui 623 gols marcados em 867 duelos disputados.

Messi comanda Barcelona e chega a 50 gols no Espanhol.

Além disso, ele detém mais dois recordes que são apenas não os maiores do Barcelona, mas também os maiores de LaLiga: mais vezes artilheiro do Campeonato Espanhol (8 vezes) e maior número de gols na primeira divisão espanhola (474 gols).

Cristiano Ronaldo, o incrível futebolista português e capitão da Seleção de Portugal atua como avançado, sendo impressionantes os seus múltiplos recordes de golos e de outros feitos ao serviço do Manchester United, Real Madrid e Juventus.

Fato 10 – Zico fez um total de impressionantes 826 gols em sua carreira. É o maior artilheiro da história do Maracanã, com 333 gols em 435 partidas. A Ely Monteiro y 177 personas más les gusta esto.

Foram 133 gols, 11 títulos conquistados, cinco artilharias, 38 assistências e quase 70% de aproveitamento com ele em campo em jogos do Flamengo (69,5% - 438 pontos de 630 possíveis).

Lionel Messi, que também marcou na final de domingo, lidera a lista entre todos os jogadores, com 32 gols. Cristiano Ronaldo fica na terceira colocação, com 20. Para essa conta, entram apenas competições oficiais, seja por clubes e seleção.

Com o triunfo, a Albiceleste chegou a incríveis 32 jogos de invencibilidade, sua maior série sem perder em toda a história. O recorde mundial pertence à Itália, com 37.

Fred

Em 2003, Fred marca o gol mais rápido da história do futebol mundial | globoesporte | ge. Dispositivo não suportado.

No Brasileirão 2022
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o gol mais rápido - por enquanto - saiu dos pés de Wanderson, do Internacional, em jogo contra o Flamengo. O atacante precisou de 44 segundo de jogo no Beira-Rio para abrir o placar na partida da 11ª rodada.

A maior goleada da seleção brasileira em Copas foi o 7 a 1 sobre a Suécia, em 1950, no Brasil. Em seguida aparece o 6 a 1 sobre a Espanha, também no Mundial de 50. Já o terceiro maior placar do Brasil no Mundial foi um 5 a 0 contra o México, na Copa de 1954, na Suíça.