Quem fez cirurgia no olho pode fazer progressiva?

Perguntado por: oandrade . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 11 votos

Claro sem problemas! Só fazer o cuidado normal de proteção dos olhos.

Se a ferida operatória estiver bem cicatrizada, não há problema em realizar o alisamento. É importante lembrar que, pelo fato de utilizar química para o alisamento, esse procedimento é lesivo à pele do couro cabeludo.

Pessoas com couro cabeludo sensível e cabelos muito oleosos não devem fazer a escova progressiva, por causar ainda mais sensibilidade e oleosidade no couro. Além disso, pessoas com cabelos virgens não são totalmente contraindicadas, mas normalmente não obtêm os melhores resultados ao fazer essa técnica.

Evite o uso de shampoo agressivo aos fios
O uso de shampoo antirresíduo deve ser evitado ao máximo por quem fez progressiva, assim como os shampoos que possuem sulfatos. Isso porque eles retiram a progressiva dos fios com mais facilidade, além de também mandarem embora a proteção do couro cabeludo.

Pode Cortar e Pintar o cabelo com quantos dias após a cirurgia? Recomendamos após 15 dias de operado.

Para evitar esse risco, é importante ficar, pelo menos, 10 dias após a operação sem erguer muito peso ou realizar alguma atividade física intensa, sendo mais recomendável ficar 30 dias.

A nitidez total após a cirurgia de catarata acontece com o passar dos dias do pós operatório. Dia após dia o paciente começa a perceber a visão cada vez mais nítida até que, quando não há intercorrências, o paciente tem o resultado final após cerca de 1 semana do procedimento.

Boa tarde. Para qualquer procedimento químico no cabelo, o ideal é esperar a cicatrização completa da cirurgia, o que varia em cada pessoa e pode demorar bastante. Converse com o médico que realizou a cirurgia para saber sobre o seu caso.

Não é indicado fazer progressiva durante a gravidez porque os produtos podem ter várias substâncias, incluindo o formol, com grande potencial alergênico.

É aceitável fazer tratamentos químicos nos cabelos das meninas – como escova progressiva e tintura? Não, pois os produtos químicos utilizados nesses tratamentos, como o formol usado em alisamentos, não tem segurança estabelecida para uso em crianças.

A Forever Liss tem se destacado como uma das maiores desenvolvedoras de produtos para cabelos com foco em alta tecnologia. A empresa desenvolveu uma progressiva semidefinitiva sem formol que promete controlar os fios volumosos. Além disso, segundo a marca, o produto pode ser usado em cabelos com luzes.

Primeiramente, é importantíssimo informar que sim, a escova progressiva sem formol existe e é capaz de alinhar as madeixas. Não se trata de um mito! O componente é substituído por proteínas e aminoácidos naturais, tornando a fórmula mais pura e segura à saúde dos fios.

Escova definitiva. Por fim, a escova definitiva é composta, em geral, por guanidina, hidróxido de sódio e tioglicolato de amônia, que garantem o efeito alisado por mais tempo, depois de um processo de quase 8 horas no salão de beleza.

Um shampoo para progressiva deve ser mais suave, sem sal, com um pH neutro e, de preferência, formulado especificamente para fios quimicamente tratados. Afinal, esses produtos criam uma espécie de película protetora que ajuda a prolongar ainda mais o efeito liso no cabelo.

O tempo de afastamento das atividades laborais é de 30 dias, em média. No decorrer dos dias após a cirurgia plástica nas pálpebras, o paciente vai retomando a rotina diária. Por exemplo, é solicitado repouso nos sete dias após a plástica, sendo que essa medida tem impacto direto na recuperação da blefaroplastia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se a visão estiver boa não há problema em fazer o Botox! A sondagem das vias lacrimais não interfere com o Botox.

Se a cirurgia transcorreu sem intercorrências pode usar o secador sem problemas. A aferição do grau pode ser feita preliminarmente com 30 dias, e revista com seis meses.

NÃO COÇAR OU ESFREGAR OS OLHOS
É provável que, após a cirurgia, você tenha sensação de cisco/areia no olho operado. No entanto, é expressamente proibido coçar ou esfregar os olhos. É um desafio, já que qualquer pessoa por vezes sente essa necessidade, mas mantenha o autocontrole para evitar traumas.

A recuperação ocorre entre 7 e 15 dias, dependendo do caso. Após a cirurgia, é necessário repouso, uso correto dos medicamentos prescritos e retorno periódico ao consultório.

Não existe restrição alimentar após a cirurgia. Muitos pacientes ficam apreensivos em comer carne de porco ou ovos, mas realmente ele pode comer tudo que está acostumado comer na sua dieta cotidiana.

Não há problemas em abaixar a cabeça. Não deve agachar nem fazer esforço físico intenso por 14 dias.