Quem fez a última Emília do Sítio?

Perguntado por: ufarias4 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Dulce Margarida. Dulce substituiu Lúcia Lambertini por duas vezes no Sítio nas ocasiões em que a atriz precisou ficar afastada da série, quando se casou e quando ficou grávida. Ficou definitivamente na série que era exibida para São Paulo, quando Lambertini mudou-se para o Rio para fazer a Boneca de Pano por lá.

O papel foi interpretado por três atrizes: Dirce Migliaccio (1933-2009), Reny de Oliveira e Suzana Abranches. O Sítio do Picapau Amarelo mostra a vida de Dona Benta, dos seus netos Pedrinho e Narizinho e da cozinheira Tia Nastácia.

Isabelle Drummond
Que interpretou a famosa boneca Emília, segue na rede de televisão Globo, ainda fazendo sucesso em várias novelas.

Flagrada com Enrico (Marcos Veras) no cassino, Emília (Gaby Amarantos) pagará muito caro pela traição em Além da Ilusão. A empregada será expulsa de casa por Cipriano (Cláudio Gabriel), que não permitirá que a mulher fique com Jojô (Nicolas Parente).

A Emília tem canonicamente 3 idades. Mente dela tem 14 anos, corpo dela é de 18 e existência geral dela é de 115.

Emília foi fabricada com retalhos de uma saia velha, olhos de retrós e recheio de macela por Tia Anastácia, gorda senhora negra, cozinheira e espécie de faz de tudo no sítio.

A primeira Emília na telinha foi Lúcia Lambertini, em 1952, na TV Tupi do Rio de Janeiro(um patrocinador até suspendeu os anúncios, por não dar conta da demanda criada pelo sucesso da série). A primeira boneca veio em 1954, produzida pela Mesbla.

Rabicó

Rabicó é marido de Emília, que só se casou com ele por interesse em se tornar marquesa, e talvez algum dia princesa; isso se deve ao fato de que Narizinho enganou a boneca dizendo que o Rabicó na verdade era um marquês descendente da nobreza, e que uma bruxa havia o transformado em porco, e que só voltaria a ser gente ...

As Emílias do Sítio do Picapau Amarelo. Uma das personagens mais importantes na literatura brasileira, a Emília de Monteiro Lobato. Vamos mostrar aqui as 11 Emílias adaptadas para cinema e TV.

Na edição original, ele nos informou que Narizinho “era uma netinha (de Dona Benta) órfã de pai e mãe”. Depois disso, ele nunca mais tocou no assunto, nunca mais alguém citou de quem a menina era filha, se de um filho ou de uma filha de Dona Benta.

“Escrevi um livro com a Emília porque queria dar espaço para a criatividade e a irreverência dela”, diz Sônia, que é pesquisadora da obra de Lobato. Com sua inventividade, Emília consegue transformar o futuro ao mexer os pauzinhos no passado.

Com sua sagacidade, Emília apresenta ao público o lugar onde mora: o Sítio do Picapau Amarelo.

Saci Pererê – Izak Dahora
Aos 13 anos, Izak Dahora interpretou Saci Pererê no “Sítio do Picapau Amarelo”. Personagem que ele deu vida até 2006. Hoje, aos 35 anos, ele é doutorando em Artes, professor universitário, músico, e seu último trabalho como ator foi no drama “Noites de Alface”, de 2021.

Em 1969 a sede da emissora sofreu um incêndio devastador, que destruiu praticamente todas as suas instalações e grande parte de seu acervo. Como refazer todo o cenário exigiria um grande investimento, o Sítio do Pica-Pau Amarelo acabou sendo exibido pela última vez, no dia 14 de março daquele ano.

Dramas amorosos
Sentindo-se traída, Andi delata a amada ao diretor, e Emilia acaba expulsa do Elite Way School sob a acusação de plágio.