Quem fez a primeira live na pandemia no Brasil?

Perguntado por: abrites . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, que morreu em um trágico acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5/11), fez uma das primeiras lives durante a pandemia de COVID-19. O evento on-line intitulado "Live Local Marília Mendonça", foi transmitido ao vivo no Youtube no dia 8 de abril de 2020.

Um dos mais impressionantes veio durante a pandemia: foi dela a live musical mais vista na história do YouTube, com 3,3 milhões de acessos simultâneos, em maio de 2020. Ainda no YouTube, a cantora tem 22 milhões de inscritos em seu canal, cujos vídeos acumulam 14 bilhões de visualizações.

8 de abril de 2020

Marília figura no topo da lista, com sua primeira live, intitulada “Live Local Marília Mendonca”, realizada no dia 8 de abril de 2020. A apresentação teve 3,31 milhões de visualizações, sendo a live mais vista da história do YouTube, à frente de artistas internacionais, como BTS e Andrea Bocelli.

Transmissão de Casimiro do jogo do Brasil bate recorde de maior live da história do YouTube

  • CazéTV - 3,48 milhões;
  • Marília Mendonça - 3,31 milhões;
  • Jorge & Mateus - 3,24 milhões;
  • Gusttavo Lima - 2,77 milhões.

Pioneiro, o cantor sertanejo Gusttavo Lima fez a primeira transmissão de casa, em 28 de março. O embaixador “revolucionou o jeito de fazer live”, como disse a colega Marília Mendonça. Depois dele, vários cantores compraram a ideia e começaram a fazer o mesmo.

Última atualização em 7 de novembro de 2021 às, 08h36. Após o fechamento dos portões do velório da cantora Marília Mendonça, o caixão foi fechado e o corpo seguirá para o cemitério Parque Memorial. em Goiânia. A velório recebeu milhares de fãs, familiares e amigos que prestaram suas homenagens.

É o caso do próprio BTS, que bateu recorde em número de espectadores simultâneos em um show on-line pago. A live "Bang Bang Con", feita pelo grupo em 14 de junho, chegou a ser vista por 756 mil fãs ao mesmo tempo, uma marca já reconhecida pelo Guinness World Records.

Marília figura no topo da lista, com sua primeira live, intitulada “Live Local Marília Mendonca”, realizada no dia 8 de abril de 2020. A apresentação teve 3,31 milhões de visualizações, sendo a live mais vista da história do YouTube, à frente de artistas internacionais, como BTS e Andrea Bocelli.

Criador de conteúdo brasileiro conseguiu ultrapassar os 5 milhões de espectadores simultâneos. Durante o jogo entre Brasil e Suíça pela Copa do Mundo do Catar, o criador de conteúdo Casimiro Miguel bateu o novo recorde de audiência simultânea em uma transmissão ao vivo no país.

22 de Novembro de 2008

YouTube Live
Pela primeira vez, no dia 22 de Novembro de 2008, o YouTube passou a ser ao vivo. Uma página produzida pelos directores do YouTube, mostrou um espetáculo ao vivo no site. Celebridades do YouTube como "What the Buck", e celebridades mundiais como Akon e Wil.I.Am estiveram presentes.

O youtuber já havia batido o recorde no jogo de quinta-feira passada (24), quando o número de espectadores bateu 3,5 milhões. Casimiro desbancou a cantora Marília Mendonça que, durante a pandemia, fez uma transmissão ao vivo na plataforma com 3,31 milhões de pessoas assistindo simultaneamente.

2022). A transmissão de Casimiro chegou a 4,6 milhões de visualizações às 13h28, durante o 1º tempo da partida. O recorde, que antes era da cantora Marília Mendonça (1995-2021), já havia sido alcançado pelo streamer na última 5ª feira (24.

Mário Mendonça

Live de 6ix9ine bate recorde e se torna a mais assistida do Instagram.

A live de Marília Mendonça, realizada em 8 de abril , foi a campeã de audiência entre todos os shows transmitidos pela plataforma. A sertaneja atraiu mais de 3,31 milhões de visualizações simultâneas.

A primeira vez que uma empresa decidiu fazer uma transmissão por streaming foi no começo dos anos de 1990. Na ocasião, a Progressive Networks, que inventou o Real Audio, fez uma transmissão bem simples, ainda em mono, e com arquivos muito reduzidos.

Progressive Networks

A primeira empresa a popularizar o streaming online foi a Progressive Networks, criadora do Real Audio. Na primeira metade da década de 1990, o som que chegava aos usuários era muito inferior ao do rádio. A transmissão ocorria em mono e utilizava arquivos altamente compactados.

em 1993

A história do live streaming
A primeira realização de um live streaming aconteceu em 1993 pela banda de garagem Severe Tire Damage.