Quem fez 1000 gols na carreira?

Perguntado por: ralencastro5 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Mais de 1000 gols: A estonteante marca de Pelé nas redes pelo mundo. A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

O milésimo
E ele foi marcado na noite do dia 19 de março, em um jogo de campeonato amador disputado no clube. Mas, quando a rede enfim balançou, incrivelmente, Didi não estava lá para assistir. "Estava em uma reunião e, quando cheguei ao campo, me contaram que ele tinha acabado de marcar o milésimo gol", lembra.

Cristiano Ronaldo

Pela IFFHS e a pela Fifa, o maior artilheiro artilheiro é o Cristiano Ronaldo, com 841 (até 03 de agosto de 2023). Existem muitas controvérsias de jogadores do século passado, por muitos dos gols, ser de partidas não oficiais. Que incluí muitos gols em jogos de amistosos, sem relevância em jogos oficiais.

O mais conhecido e notável jogador que chegou aos 1000 gols marcaos, foi o Rei Pelé. Agora, pouco mais de quatro décadas depois, dois grandes jogadores podem igualar o brasileiro, são eles, o Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Astro português tem 834 gols em 1.160 jogos oficiais na carreira. Aos 38 anos, ele terá que correr contra o tempo para atingir a expressiva marca.

Suárez soma mais de 500 gols na carreira e é o 5º maior artilheiro em atividade; veja números.

Além dos muitos títulos que já levantou, Neymar fez no total de sua carreira 436 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os gols do craque estão divididos até o momento.

Já no RB Salzbug, Haaland tem mais gols que jogos: são 29 em 27 partidas. No Borussia Dortmund, ele não ficou muito atrás: 86 gols em 89 jogos.

Em 1969, Pelé alcançou a marca histórica de 1000 gols com apenas 13 anos de carreira profissional. O milésimo saiu de pênalti, em uma partida contra o Vasco no estádio do Maracanã. O Rei bateu no canto esquerdo do goleiro Andrada, que ainda resvalou na bola antes dela balançar as redes.

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 815 gols entre Barcelona, PSG, Argentina e agora Inter Miami.

Cristiano Ronaldo

O português Cristiano Ronaldo chegou aos 800 gols - 801, na verdade - em sua carreira ao marcar duas vezes pelo Manchester United contra o Arsenal, nesta quinta-feira, na Inglaterra. Ele é o atleta em atividade com mais gols. Ao todo, Cristiano Ronaldo disputou 1097 jogos em sua carreira.

Hulk: com 750 jogos na carreira, Atlético-MG é o time que o atacante mais fez gols de falta; reveja. atlético-mg.

Total: 701 gols em 949 jogos
Na carreira profissional, o português está com 834 gols. Messi se aproxima do rival e tem 804 gols por times e seleção argentina. A dupla já liderava a lista de atacantes com mais gols por clubes europeus na história.

Aos 20 anos, Haaland precisou de somente 146 partidas como profissional para chegar aos 100 tentos. Entre os outros nomes citados, somente o brasileiro chegou à primeira centena de gols com menos idade (18 anos), porém, precisou de 184 jogos.

Nenhum jogador marcou mais gols do que Lionel Messi no Campeonato Espanhol em toda história, e nunca alguém havia alcançado a marca de 300 gols.