Quem fazia sucesso nos anos 60?

Perguntado por: etaveira . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 19 votos

Ranking Artistas anos 60

  • Roberto Carlos.
  • The Beatles.
  • Angela Maria.
  • Jorge Ben Jor.
  • Moacyr Franco.
  • Altemar Dutra.
  • Wilson Simonal.
  • Jair Rodrigues.

No Brasil, a Jovem Guarda fazia sucesso na televisão e ditava moda. Wanderléa de minissaia, Roberto Carlos, de roupas coloridas e como na música, usava botinha sem meia e cabelo na testa [como os Beatles].

1960. Em abril, o presidente da República, Juscelino Kubitschek (PSD), inaugura Brasília. Em outubro, o Brasil sai dividido das eleições gerais: elege como presidente o conservador Jânio Quadros, apoiado pela UDN, e como vice-presidente João Goulart, do PTB, apoiado pela esquerda trabalhista.

valia a pena se divertir. Nas boates, só maiores de 18 podiam entrar. Não que isso exigisse muito controle: os mais novos nem as consideravam uma opção de diversão. Para eles, as festas eram na casa dos amigos, na escola ou no clube, devidamente supervisionadas e encerradas antes da meia-noite.

A década de 1960 ficou conhecida como os Anos Rebeldes. Conheça os principais fatos históricos deste período. - Em abril de 1960, os Estados Unidos lançam o primeiro satélite meteorológico. - Em 1964, a IBM lança o primeiro chip de computador.

A década de 60 é considerada um período de ebulição na música brasileira. É quando passam a coexistir o samba, o jazz, a bossa nova, o sertanejo de raiz, a moda de viola, o baião nordestino, o rock e outros. Esse período é considerado um marco para o cenário da música nacional.

O Tropicalismo foi um movimento brasileiro originado da sua cultura, principalmente da sua música. Surgiu no final da década de 1960 e teve como nomes os cantores Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé, Os Mutantes e vários outros.

A final foi no dia 03 de dezembro, na qual competiram 21 canções, saindo vencedora “Canção do Pescador”, composição de Newton Mendonça (que fez parceria com Tom Jobim em “Desafinado” e “Samba de Uma Nota Só”) com interpretação de Roberto do Amaral.

O primeiro lugar ficou para a música "Arrastão" interpretada por Elis Regina e composta por Edu Lobo e Vinicius de Moraes. A música é considerada um marco do fim da Bossa Nova, iníco da música popular brasileira.

Eles valorizam a natureza, tinham um estilo de vida comunitária, eram nômades e viviam do artesanato; Black Power: surgiu nos EUA com o intuito de vangloriar os negros e também para criar instituições culturais e defender os direitos civis; Gay Power: movimento voltado para a comunidade LGBT.

O que foi o movimento Hippie? O movimento Hippie surgiu nos anos 1960, quando os jovens conscientes mostraram que não estavam dispostos a viver da mesma forma tradicional e conservadora da maioria das famílias naquela época.

Os anos 60 foram marcados pela popularização do Rock and Roll com bandas como The Beatles, The Rolling Stones, Credence Clearwater Revival, The Who, entre tantas outras. Nessa época, também, a música era considerada pelos jovens como um ato político, por isso os influenciava tanto.

Os Anos de 1950 ficaram conhecidos como os “Anos Dourados”. É uma década de revoluções tecnológicas com evidentes implicações sociais, especialmente quando consideramos o ponto de vista comunicacional, pois é nesse período que as propagandas invadem a rádio e a recém chegada televisão.

A década de 1950 foi um período de transformações sociais, econômicas, urbanas e comportamentais. Os chamados “anos dourados” trouxeram a consolidação da urbanização, industrialização e da sociedade de massa no Brasil, com a expansão dos meios de comunicação.

Roberto Carlos se tornaria o maior ídolo do Rock Brasileiro dos anos 60 e, posteriormente, o maior nome da música brasileira.

Aí surge o Festival de 1966”, relembra o jornalista e produtor Zuza Homem de Mello. Em 1966 as duas primeiras colocadas da disputa foram “A Banda”, de Chico Buarque, cantada por Chico e Nara Leão, e “Disparada”, de Geraldo Vandré e Teo de Barros, cantada por Jair Rodrigues, Trio Maraiá e Trio Novo.