Quem faz uso de Gardenal pode gerar filhos?

Perguntado por: esantos . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 18 votos

Boa noite, até onde nós sabemos esta medicação não causa alteração da fertilidade.

Comum: sonolência (dificuldade em acordar e às vezes, dificuldade para falar); distúrbio cognitivo, comprometimento da memória; Incomum: coordenação anormal e distúrbios do equilíbrio; Rara: distúrbio da atenção; Desconhecida: amnésia, discinesia (movimentos involuntários anormais do corpo).

O tempo para a concepção pode ser maior para as mulheres que usam medicamentos antidepressivos, mas os medicamentos não têm impacto nas taxas de nascimento ou risco de aborto, de acordo com uma nova pesquisa financiada pelo National Institutes of Health (NIH).

Ação esperada do medicamento: GARDENAL® é um medicamento que age no sistema nervoso central, utilizado para prevenir o aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia ou crises convulsivas de outras origens.

Em razão da moléstia, o portador de epilepsia pode ter direito a receber um benefício assistencial (LOAS/BPC) ou um benefício previdenciário (auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou aposentadoria da pessoa com deficiência).

Mulheres com epilepsia podem engravidar, mas devem, preferencialmente, ter uma gravidez bem planejada e com rigoroso acompanhamento neurológico. Isso porque algumas medicações utilizadas no tratamento de epilepsia podem prejudicar o desenvolvimento saudável do feto.

pode prejudicar o meu bebê? Olá! As medicações utilizadas no tratamento de epilepsia, como o Gardenal, podem aumentar em maior ou menor grau as chances de risco teratogênico (alteração na formação do feto).

O valproato, por exemplo, está associado ao maior risco de malformações fetais, enquanto fenobarbital e topiramato estão associados a um risco intermediário e a lamotrigina está associada a um risco inferior.

O uso do Gardenal a longo prazo pode causar problemas no fígado, por isso é necessário fazer um acompanhamento de exames periódicos do fígado.

A meia vida do Gardenal dura ao redor de 70 horas, o que significa que, após 70 horas da última dose, vc tem metade da concentração no seu sangue, após mais 70 horas vc tem 1/4 e após mais 70 horas, 1/8. Portanto deve considerar-se “clareado”do Gardenal após 210 horas ou ao redor de 9 dias.

O Gardenal é um anticonvulsivo utilizado em quadros de epilepsia ou pacientes que tenham o risco aumentado de ter crises convulsivas. Ele não causa retardo mental ou qualquer lesão relacionada.

Quais drogas e medicamentos podem causar infertilidade?

  • Finasterida e outros androgênicos. ...
  • Eritromicina e outros antibióticos. ...
  • Fluoxetina e outros antidepressivos. ...
  • Outros medicamentos que podem causar infertilidade. ...
  • Drogas lícitas e infertilidade. ...
  • Maconha.

O anticoncepcional oral, também conhecido como pílula anticoncepcional, é o método mais utilizado pelas mulheres para evitar a gravidez, pois possui hormônios que são semelhantes àqueles produzidos pelos ovários, fazendo com que a ovulação não ocorra e não exista um óvulo pronto para ser fecundado.

No caso das mulheres que se questionam “como saber se sou infértil”, os principais exames indicados são:

  1. Exames de imagem: ...
  2. Dosagens hormonais: ...
  3. Exame de hormônio anti-mulleriano (AMH): ...
  4. Histerossalpingografia: ...
  5. Espermograma: ...
  6. Dosagens hormonais: ...
  7. Ultrassonografia de bolsa testicular: ...
  8. Fragmentação do DNA espermático:

O paciente com epilepsia não pode ter uma vida normal
A epilepsia é uma condição que pode ter cura. E, mesmo quando a cura não é possível, as crises epilépticas podem ser bem controladas com o tratamento adequado. Nesses casos, é possível ter uma vida normal, podendo trabalhar, estudar, dirigir, praticar esportes etc.