Quem faz o que gosta não precisa trabalhar?

Perguntado por: odamasio . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

“Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida.” Confúcio.

“Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida” – Confúcio, filósofo.

Quando você faz aquilo que você gosta, não é nenhum sacrifício, é um prazer. Mesmo que haja erro.. sempre vai ter alguém para te orientar. E quando você realmente aceita a consertar, você passa acertar.

"Quando trabalhamos com o que gostamos, as chances de sermos bem sucedidos profissional e pessoalmente são muito maiores. Trabalhar com o que realmente gostamos faz com que sejamos profissionais melhores para a empresa, ou para nossos próprios negócios.

“O êxito de amanhã é a determinação de hoje”. “É a partir da sua determinação que a mudança começa”. “É a minha determinação que me faz ganhar”. “A chave para você que quer conquistar algo, é a determinação”.

Para o Ministério da Justiça, ou para o governo, a profissão de quem não tem ocupação não é desocupado, é sem ocupação, o que soa menos contundente que desocupado, e parece ser mais politicamente correto.

Obviamente, quem trabalha com o que gosta certamente é um profissional mais realizado e feliz. O que não quer dizer que não mereça uns dias de férias! Estamos sempre imersos em uma intensa rotina produtivista, pautada quase sempre na quantidade, com prazos extenuantes e nos impondo rotinas exaustivas.

Trabalhar por aquilo que se ama e amar aquilo em que se trabalha. Não existe trabalho perfeito, mas ele fica muito mais prazeroso quando você ama o que faz. Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida. O trabalho só cansa se não nos dedicarmos a ele com alegria.

Trabalhe com dedicação e seu esforço será recompensado. Nós realmente acreditamos que com muito trabalho, dedicação e perseverança, podemos nos tornar os melhores no que fazemos. Ninguém quer se tornar medíocre. Você tem a chave do sucesso em suas mãos: é a dedicação ao trabalho que abrirá as portas da realização.

Quando falamos de “não trabalho” nos referimos especificamente a um direito destinado a trabalhadores empregados em cujas categorias a dinâmica da modernidade quer impor jornadas de trabalho cada vez mais elásticas, suprimindo os horários de descanso e repouso e, portanto, tornando os trabalhadores disponíveis muito ...

Aquele que trabalha o dia todo não tem tempo para ganhar dinheiro.

Workaholic vem do inglês e significa alguém que trabalha muito e que não consegue se desligar do trabalho. Os workaholics são identificados como viciados em trabalho; trabalhador compulsivo ou dependente do trabalho.

O profissional autônomo é caracterizado por não possuir vínculo empregatício com nenhuma empresa. Dessa forma, ele possui total autonomia financeira e profissional, não assumindo o papel de um funcionário efetivo. Pode exercer, inclusive, atividades em casa.

Bem, gostar do que se faz significa gostar de um tipo de trabalho, ter uma profissão certa, com ou sem cursos específicos. Fazer o que se gosta já está ligado a ir tateando em busca de uma oportunidade que seja mais prazerosa do que rentável, mais gostosa do que estável…

Quando você trabalha com o que gosta, consegue curtir outras recompensas além das financeiras, e o bom salário acaba sendo um resultado natural de todos os seus esforços. Quando você não gosta do que faz, acaba trabalhando apenas por obrigação.