Quem faz o destino somos nós?
Dizem que o destino somos nos que o fazemos com nossas escolhas. Mas, quem em sã consciência ao fazer uma escolha, ao decidir entre fazer ou não fazer, entre ir ou deixar de ir, entre sair ou ficar onde está; está pensando o pior para si? As nossas escolhas são parte daquilo que chamamos destino.
Quem faz o nosso futuro?
Nosso futuro é determinado pelas escolhas que fazemos, não tem como deixar este poder de decisão nas mãos dos outros, esperando que eles façam isso por nós. Portanto, se não gostamos da situação presente que vivemos, podemos criar uma situação nova - este poder de mudança pertence a nós.
O que está destinado a acontecer?
O que está destinado a não acontecer, não vai acontecer, por mais que você tente. O que está destinado a acontecer, irá acontecer, faça o que você fizer para evitar.
Quem sabe o destino está traçado?
Quem sabe? Se o destino está traçado? Em frente, cabeça erguida. Mas posso fazer um arranjo.
O que Deus fala sobre o destino?
Para isso, enviou o seu Filho Jesus que se fez homem e deu a vida para nossa salvação. O segundo motivo é que, havendo o inflexível destino, somos escravos dele, não somos mais livres, pois o destino pétreo esmaga o livre arbítrio. Deus nos criou à sua imagem e semelhança, portanto, nos criou livres para podermos amar.
O que os filósofos falam sobre o destino?
Em muitas culturas e para muitos filósofos e pensadores, o destino é entendido como uma sucessão inevitável de acontecimentos que estejam relacionados a uma ordem cósmica. Por isso, de acordo com essa ideia, ele é o responsável por conduzir a vida das pessoas de acordo com uma ordem natural, da qual nada pode escapar.
O que vem a ser destino?
Destino é o substantivo masculino que indica um fim ou resultado de uma determinada ação. Destino é sinônimo de sina, fado, sorte, futuro, fatalidade, fortuna.
Quando ele diz o futuro a Deus pertence?
É quando uma pessoa faz planos mirobolantes, sempre contando com algo que está para chegar. Jô, faz planos, vai nas agencia, viagem para europa, ainda nem começou a trabalhar., o futuro a Deus pertence.
Porque o dia de amanhã só pertence a Deus?
É por isso que Cristo nos disse que não devemos nos preocupar com o amanhã, porque o amanhã a Deus pertence, pois o próprio amanhã cuidará de si mesmo. Não queira adivinhar o seu futuro, o amanhã. Tudo rege na perfeição da sabedoria universal. E, diante de nossas limitações, só Deus sabe cuidar de nós.
Como se chama alguém que vê o futuro?
Significado de Clarividente
substantivo masculino e feminino Vidente; pessoa que se julga capaz de prever o futuro. adjetivo Que enxerga ou vê claramente, com clareza.
Porque ninguém entra na nossa vida por acaso?
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
Por que nada acontece por acaso?
De modo geral a expressão “nada acontece por acaso” reforça a crença em entidades superiores e sobrenaturais, as quais predeterminam nossa existência. Outro modo de também compreender esta expressão é que ela também afirma que tudo tem uma finalidade.
Porque as coisas acontecem na vida da gente?
Tudo que acontece na nossa vida tem um propósito definido. Nada acontece por simples ação do acaso. Por sim ou por não, o que aconteceu teve um motivo, e um motivo suficiente para que eu entenda (não que eu tenha que me conformar com isso ou aceitar) que era assim que teria que ser.
Qual é o destino de uma pessoa?
Conhece-se pelo nome de destino a força sobrenatural que actua sobre os seres humanos e as circunstâncias que estes vão enfrentando ao longo da sua vida. O destino é uma sucessão inevitável de acontecimentos à qual nenhuma pessoa pode escapar.
Como o acaso se relaciona com o destino?
O destino tem uma elegância, joga com os elementos do mundo de forma combinada. O acaso é caótico, gosta de improvisar, entende o mundo como abertura radical em que cabe tudo e em que, por outro lado, nada nem ninguém faz sentido.
Como aceitar meu destino?
A aceitação de nosso destino não é uma atitude passiva. É uma escolha de como viver o que o destino nos oferece. É um estado de conscientização da vida que traz paz interior. Ao aceitar o que não podemos mudar, aquietamos nossa mente e dissolvemos qualquer sentimento de raiva, descontentamento ou revolta.
Quando o universo quer unir duas pessoas?
Quando o destino quer juntar duas pessoas, nada nem ninguém consegue separar. Quando é para acontecer, acontece. Não importa o tempo, a distância ou qualquer outra coisa. Quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, elas ficam.
O que é o destino do amor?
O destino é uma ponte que você constrói até a pessoa amada. Nota: Trecho da música "Não Quero Mais". Ah, meu amor, não tenhas medo da carência: ela é o nosso destino maior.