Quem faz musculação pode tomar orlistat?

Perguntado por: aguimaraes . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.8 / 5 8 votos

Vejo muitos atletas/fisiculturistas associando à atividade física e musculação o orlistat para reduzir massa gorda e aumentar massa magra. Isso é errado e prejudicial à saúde, pois o fármaco não atua no metabolismo corporal e muito menos na gordura já absorvida.

O orlistat deve ser usado como tratamento auxiliar para a perda de peso de pacientes com índice de massa corporal maior que 30 kg/m². O medicamento bloqueia o excesso de gordura consumida, ajudando o paciente a perder, em média, entre 5 a 10 kg no período de 12 meses.

Cercato alerta que o orlistate pode interferir na absorção de vitaminas lipossolúveis importantes para o organismo, como as vitaminas A e D. Além disso, pode alterar o efeito de alguns medicamentos, como anticoagulantes, e piorar os sintomas de pacientes com problemas intestinais.

Orlistat emagrece em quanto tempo? O período varia de paciente para paciente. No entanto, o indivíduo perde, em média, entre 5 a 10 kg no período de 12 meses.

Como secar o corpo: beba chá
Bebidas como o chá verde, chá de casca de laranja, de limão, de mexerica ou de jabuticaba, e chá de gengibre têm alto teor de fitoquímicos que previnem doenças, maximizam a perda de gordura e o aumento da massa magra.

Que tipo de gordura elimina? O orlistat serve para inibir a ação da enzima lipase. Ela é responsável quebrar as moléculas de gordura nos alimentos para ser absorvida pelo organismo. Com essa ação, parte das gorduras ingeridas na alimentação, incluindo as gorduras saturadas e não saturadas, são eliminadas nas fezes.

A estimativa é a perda de 10% do peso corporal total em apenas seis meses. No entanto, há formas para potencializar os resultados do Orlistat. Para tanto, é importante adotar uma dieta hipocalórica e a prática de atividades físicas.

Se você quer perder gordura abdominal, terá que se movimentar e isso significa fazer uma atividade aeróbica, como correr, andar de bicicleta, nadar ou caminhar. É a única maneira de acelerar o metabolismo. Também experimente o pilates e a ioga.

Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal. Além deles, os termogênicos naturais como canela, gengibre, pimenta e café aceleram o metabolismo e a temperatura interna do corpo, ajudando na queima de gordura.

O orlistat reduz a absorção de gordura em 30% e a elimina nas fezes, mas não deve ser usado por quem tem dificuldade para absorver nutrientes. A sibutramina age sobre a serotonina, dá a sensação de saciedade, mas seu uso foi restrito pela Anvisa pelo risco cardiovascular. A sibutramina não funciona para todo mundo.

O fármaco deve ser associado a uma alimentação com leve redução de calorias. Desse modo, no máximo 30% dessas calorias devem ser provenientes de gorduras. A distribuição de ingestão diária de gorduras, bem como carboidratos e proteínas deve ser equilibrada entre as três refeições principais.

O efeito do orlistat resulta num aumento do conteúdo em gordura das fezes 24 a 48 horas após a administração. Normalmente, o teor em gordura das fezes retoma os valores anteriores ao tratamento, nas 48 a 72 horas após a descontinuação do mesmo.

O uso indiscriminado do Orlistat pode provocar coagulação no sangue, problemas de circulação, ósseos (osteoporose) e de visão. O uso de vitaminas sem prescrição médica também é perigoso. É preciso dosar, por meio de exames, as vitaminas para que a suplementação seja feita apenas se existir necessidade.

Quais são os 6 melhores do mercado e como utilizá-los?

  1. Glutamina. Um aminoácido presente em abundância no sangue, a glutamina é usada na produção dos tecidos — pele, unha, músculos, órgãos – e como fonte de energia celular do sistema imunológico. ...
  2. Creatina. ...
  3. Whey protein. ...
  4. Ômega-3. ...
  5. BCAA. ...
  6. Cafeína.

Os mais indicados são os Whey Protein, Albumina, Creatina que são importantes fontes de proteínas que aumentam a saciedade. Os termogênicos, aumentam o gasto calórico e aceleram o metabolismo, entre eles, podemos citar, os suplementos a base de cafeína, chá-verde, óleo de cártamo, Ômega 3 e L-Carnitina.