Quem faz musculação pode tomar Anti-inflamatório?

Perguntado por: epilar . Última atualização: 2 de junho de 2023
4 / 5 3 votos

“Os medicamentos utilizados para o tratamento da dor muscular, sejam eles anti-inflamatórios ou miorrelaxantes, podem causar resultados ruins na musculação.

"Anti-inflamatórios podem na teoria atrapalhar a hipertrofia, mas isso levando para uma parte prática não se visualiza muito esse fato. A não ser esse uso crônico, diário ou altas doses, que acabam tendo outras repercussões e comprometem a hipertrofia.

O médico do esporte e fisiatra, Fabrício Buzatto, esclarece que a dipirona não prejudica a resposta celular envolvida na hipertrofia.

INTRODUÇÃO: Medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, como o ibuprofeno, têm sido utilizados por atletas de várias modalidades com o intuito de aumentar desempenho esportivo.

Você pode optar por usar analgésicos ou anti-inflamatórios moderadamente. O paracetamol, por exemplo, é um analgésico indicado para dor e febre que auxilia no alívio da dor, mas não deve ser ingerido em excesso por causar problemas no fígado.

Embora os relaxantes musculares possam ser eficazes para aliviar a dor, eles também podem causar alguns efeitos colaterais desagradáveis, como sonolência, náuseas, dor de cabeça e tontura. Além disso, eles podem interferir no seu treino e diminuir a sua força e potência.

O tempo de uso do anti-inflamatório pode variar desde alguns dias até algumas semanas, a depender da gravidade da inflamação e da resposta do paciente ao tratamento.

A mais indicada é a creatina monoidratada, por ser melhor absorvida e trazer melhores resultados. Além disso, a creatina é um suplemento para tomar antes do treino, garantindo assim seu desempenho durante a atividade.

É o que contribui para o esperado efeito de fortalecimento e de ganho de massa magra. Medicamentos analgésicos, como paracetamol, anti-inflamatórios, como ibuprofeno, e relaxantes musculares costumam ser usados para aliviar esse tipo de dor.

“Há pessoas mais resistentes à dor e outras que não conseguem suportar e acabam por tomar medicamento analgésico ou anti-inflamatório, porém isto não é recomendado porque afeta a recuperação adequada das fibras musculares microlesionadas”, explica Marcus Yu Bin Pai, graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências ...

Dorflex® combina dipirona, orfenadrina e cafeína para aliviar dores e tensões musculares. O uso recomendado é de 1 a 2 comprimidos até 4 vezes ao dia ou de 30 a 60 gotas até 4 vezes ao dia.

A resposta curta é, geralmente, sim: maioria dos antibióticos pode ser tomada com segurança durante os tipos normais de exercícios, desde que você seja saudável e se sinta bem o suficiente para malhar. No entanto, você deve ter em mente que seu corpo não está funcionando da melhor forma quando você tem uma infecção.

LONDRES - Tomar paracetamol antes do treino pode evitar o superaquecimento do organismo e prolongar o tempo de treinamento, segundo uma pesquisa da Universidade de Kent, no Reino Unido.

A resposta sobre o uso de relaxante muscular para hipertrofia. "Não existe nada que indique que o relaxante muscular atrapalhe a hipertrofia. O que existe é que o anti-inflamatório pode atrapalhar o processo de cicatrização da lesão muscular.

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

Segundo os autores do trabalho, encabeçado pelo Hospital Universitário Gentofte, de Copenhague, o naproxeno é o AINE mais seguro, e seria possível tomar até 500 miligramas por dia.

Entre os anti-inflamatórios não-esteroides, o naproxeno se mostrou o menos prejudicial. O estudo afirmou também que os AINEs estão entre os medicamentos mais utilizados no mundo.

"A eficiência e resposta muscular são alteradas com os relaxantes. Você não terá a resposta que está acostumado. Vai tentar levantar um peso habitual, mas vai se machucar, já que o recrutamento e a contração muscular não vão responder como antes", explica Eid. Se você for praticar um esporte pode ser ainda pior.