Quem faz musculação pode comer pão?

Perguntado por: aparaiso . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.4 / 5 14 votos

Você já sabe que pode comer pão antes do treino, mas é bom abordar outras opções. Sendo fonte da energia para render mais, os carboidratos ajudam a manter a disposição e retardar a chegada do cansaço.

Pães, Massas, Batatas, Frango, Atum, Carnes vermelhas magras, podem ser grandes aliados para esse objetivo. Exemplo: Pão + Atum, Macarrão + Carne Moída, Batata Doce + Frango. Atente-se ao tempo para digestão para não causar desconforto durante o treino.

Pão. O pão não é um alimento pós-treino saudável, uma vez que converte amido em açúcar muito rapidamente. Mas se você realmente sentir o desejo de comê-lo, troque o pão branco pela versão integral, mas certifique-se de que isso não se torne um hábito.

O que evitar ingerir antes da musculação
Alimentos pesados de difícil digestão, como frituras, carnes vermelhas, salgadinhos, lactose, etc. Produtos industrializados, como refrigerantes. Alimentos que causam inchaço e gases, como feijão, couve-flor e excesso de açúcar.

PÃO COM OVO
Lanche simples de ser feito e saudável. O ovo é uma excelente fonte de proteína, enquanto o pão é o carboidrato da refeição. Prefira a versão integral, que tem mais fibras (mais saciedade e auxilia no bom para o funcionamento do intestino). Escolha duas fatias de pão de forma integral e 2 ovos.

De acordo com a profissional, o pão pode ser ingerido mesmo em dietas de baixo consumo de carboidratos. "Até porque é uma fonte de energia, principalmente para quem faz atividades físicas", diz.

Uma boa forma de substituir o pão francês, feito com farinha branca, é comer tapioca, crepioca, cuscuz ou pão de aveia, que são boas opções, mas também é possível substituir o pão comum por alimentos ricos em proteína, como uma omelete com queijo, ou um ovo cozido, por exemplo.

Os carboidratos são a maneira mais eficiente de fazer essa reposição. Por isso, valorize o consumo de uma fonte leve desse nutriente – pães integrais, massas e frutas são ótimas opções – combinada com sua proteína favorita.

Ao ingerir o ovo no pós-treino, seus músculos irão inchar e crescer, garantindo, assim, o aumento de massa muscular e recuperação do corpo. Já a gema, auxiliará na quebra de gordura e construção muscular, por conta das quantias de vitamina B12.

Veja 6 ideias de alimentos para ganhar massa muscular

  • Tapioca recheada com queijo branco;
  • Crepioca com recheio de frango desfiado e requeijão;
  • Pão integral com ovos mexidos;
  • Frutas com aveia;
  • Panqueca proteica (com suplemento) com pasta de amendoim;
  • Mingau com suplemento.
  • Pão integral garante energia para os treinos do dia a dia e o ganho de massa muscular. ...
  • "O principal efeito negativo da restrição de carboidrato é a redução da performance em exercícios físicos, ocasionando uma sensação de baixa energia. ...
  • Mandioca garante energia para os treinos do dia a dia e o ganho de massa muscular.

A seguir, conheça 8 alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular:

  1. Amêndoas. São uma ótima opção de lanche saudável para ajudar no ganho de massa muscular. ...
  2. Iogurte grego. Contém cerca de duas vezes mais proteínas do que o iogurte comum. ...
  3. Feijões e leguminosas. ...
  4. Peixes. ...
  5. Ovos. ...
  6. Frango. ...
  7. Queijo cottage. ...
  8. Aveia.

Quem faz musculação pode comer de tudo? Em tese, sim. Salvo quem sofra de restrições alimentares. O essencial é combinar os macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras) com fontes de minerais, vitaminas e fibras.

Tanto o carboidrato quanto a proteína são essenciais para quem busca aumentar os músculos. Desse modo, o arroz branco e o whey constituem boas fontes desses nutrientes, respectivamente.

'100 ovos por dia': por que fisiculturistas consomem tanto o alimento.

Alguns dos principais erros que atrapalham no ganho de massa muscular costumam ser uma dieta pobre em nutrientes e/ou em calorias, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, treino ineficiente, pouco descanso entre os grupos musculares, falta de sono e estresse.