Quem faz crossfit precisa fazer musculação?

Perguntado por: uesteves . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.1 / 5 5 votos

É possível conciliar o crossfit com a musculação, uma vez que aliar as duas modalidades pode ajudar a potencializar os seus resultados, trazendo mais evolução durante os treinos, sem contar que pode contribuir para a melhoria de toda a estrutura física.

O crossfit contribui para que os músculos se tornem mais definidos, sendo assim ficam mais visíveis. Além disso, trabalha a tonificação da fibra muscular, o que significa que também ficam mais firmes.

Se o que é procurado são exercícios de alto impacto, com bastante movimentação, queima de calorias e melhora nas articulações, o crossfit pode ser ideal. Já se o desejado é uma rotina mais equilibrada, com ritmo próprio e maior descanso, com aumento da massa muscular, a academia é o local.

5 esportes eficientes para garantir um corpo definido

  1. Natação. A natação é um esporte bastante completo, pois ajuda tanto no processo de emagrecimento quanto na definição dos músculos. ...
  2. Ciclismo. ...
  3. Corrida. ...
  4. Muay Thai. ...
  5. Tênis.

Atletas com nível para disputar o CrossFit Games tem Fitness Level em 95, por exemplo. Levantamentos estatísticos do site apontam que são necessários de 5 a 6 meses para aumentar seu Fitness Level em 10 níveis. Crossfitters novatos e intermediários podem melhorar mais rapidamente.

O CrossFit pode fazer muito bem para o corpo, a mente e o espírito, mas é preciso ter moderação. E, claro, não existe regra. É preciso entender os limites e necessidades do seu corpo – para uns, treinar três vezes por semana é muito; para outros, pouco.

A dieta deve consistir em alimentos ricos em carboidratos complexos e simples como (cereais, massas, legumes, raízes), proteína animal e vegetal como peixe, carne vermelha, ovo, leguminosas e vitaminas e minerais (frutas vermelhas, folhas escuras).

O crossfit é uma atividade de alta intensidade que exige muito preparo do corpo. Os praticantes também precisam manter uma alimentação rica em proteínas magras, como frango, peru ou peixe; em grãos, como ervilha ou feijão; em frutas e verduras.

Você sabe porque CrossFit é viciante? Além das amizades e da superação constante, existem ainda algumas outras razões bem convincentes que qualquer crossfitter vai concordar: Os atletas treinam, e não desfilam. Medo é só mais um motivo que te impulsiona a ir em frente.

tá ficando uma forma mais quadrada geralmente é porque eu sou transverso do abdômen tá fraco. tá. a gente pode dar. a volta nisso tá bem e se você quer a cintura fina se você não praticar diz também você vai ficar com a cintura maior.

É algo normal e que não precisa da sua preocupação, mesmo se esse ganho de peso for sentido por alguns meses. Se a pessoa estiver com pouca massa muscular, também pode acontecer isso, estendendo-se por até seis meses. Ainda assim, não deve ser preocupante porque é suposto que aconteça.

Os treinos de CrossFit desenvolvem a força e a resistência muscular e podem, sim, contribuir para a hipertrofia (aumento dos músculos). No entanto, o foco da modalidade é a melhora da aptidão física geral e não o ganho de massa magra —que acontece como consequência da constância nos exercícios.

Se você quer resultados mais rápidos, o CrossFit é a melhor escolha. Caso contrário, a musculação é a melhor opção. Não é só o treino funcional, exercícios aeróbicos e o CrossFit que ajudam a perder peso.

Luta, pilates, yoga, natação e dança são ótimos substitutos da musculação. Além de queimarem algumas boas calorias, esses exercícios ainda têm o poder de tonificar os músculos e de desenhar o corpo.

Não há nada que comprove cientificamente que correr engrossa a perna, no entanto, sabemos que a prática de qualquer atividade física traz ganhos de massa muscular, certo? Por esse motivo, é possível que algumas pessoas consigam aumentar o tamanho das pernas apenas usando a corrida de rua como exercício físico.

Musculação

Musculação. Como atividade aeróbica, ou seja, de curta duração e alta intensidade e exigência de força, a musculação é eficaz para engrossar as pernas. Além disso, as demais atividades que envolvem essa categoria, contribuem muito para o ganho de força do corpo em geral, influenciando na melhora dos seus pedais.

Entre as 17 e as 20h, a temperatura corporal e o nível de diversos hormônios estão no auge — momento ideal para treinar e perder mais calorias. Pesquisas indicam que é mais fácil ganhar resistência e massa muscular se exercitando no fim do dia.

Queima de calorias pode chegar a 1.500 por treino
Um praticante de cross pode chegar a queimar 1.500 calorias por treino, um número extremamente alto, especialmente quando comparado a alguns dos exercícios mais comuns e calóricos.