Quem faz Botox pode fazer Skinbooster?

Perguntado por: lAvila9 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 4 votos

Faça primeiro a aplicação de Toxina e depois o Skinbooster. E mesmo assim, siga respeitando os 15 dias de intervalo para ativação e ação da Toxina Botulínica sobre o músculo. É recomendável reavaliar a face do paciente após este período, para identificar se há necessidade de fazer algum retoque.

Atenção: O Skinbooster não é um procedimento indicado para gestantes, pacientes que estejam com infecções faciais ativas ou que tenham alergia ao ácido hialurônico.

Se o objetivo é somente uma hidratação profunda que irá melhorar o aspecto geral da pele, diminuindo pequenos sinais, o skinbooster é uma ótima opção. Caso o objetivo seja corrigir, atenuar ou prevenir rugas e linhas de expressão, o botox é uma ótima escolha.

Saiba o que não pode ser feito após a aplicação de Botox

  1. evitar a exposição ao sol;
  2. não realizar limpezas de pele exageradas por 24 horas;
  3. evitar realizar atividade física;
  4. evite o uso excessivo de cosméticos após a aplicação.

O Tratamento com Skinbooster é muito tranquilo mas existem 3 cuidados que sempre indico nas 24h seguintes ao procedimento:

  1. Primeiramente evite atividades físicas intensas;
  2. Em segundo lugar evite a exposição solar.
  3. Por fim, não é indicado massagear a área.

Medicamentos que diminuem o efeito do botox
Algumas medicações podem afetar a durabilidade do seu botox, é o caso dos relaxantes musculares, alguns antibióticos, anti-hipertensivos e antiinflamatórios, principalmente os corticóides. Logicamente, você não deve parar de tomar, caso haja prescrição médica.

Cuidados antes / depois

  • Evitar tomar Aspirina (ácido acetil salicílico) ou anti-inflamatórios por 3 dias antes da aplicação para diminuir o risco de hematomas;
  • Não deitar ou abaixar a cabeça por 4 horas depois da aplicação. ...
  • Evitar massagens, limpeza de pele ou outros movimentos de pressão no rosto durante 3 dias;

Após 4 horas da aplicação do botox (toxina botulínica), o uso dos produtos de skincare estão liberados. Manter a hidratação e a rotina de higiene é fundamental para potencializar os resultados e garantir mais beleza e saúde para sua pele.

Entenda os riscos e cuidados do Skinbooster
São poucos os riscos provocados pela aplicação do ácido hialurônico, no entanto, o procedimento pode causar uma leve vermelhidão e inchaço, nomeado eritema, que normalmente desaparece após 2 ou 3 dias após o tratamento.

Após a aplicação do Skinbooster a pele pode apresentar alguma vermelhidão e um inchaço que, normalmente, são reduzidos após 2 ou 3 dias do procedimento. Para amenizar, pode-se usar compressas de gelo, mas lembrando-se de não massagear a região.

Para manter a pele com todas as características que o skinbooster pode oferecer, sua manutenção deve ser de uma sessão a cada 4/6 meses.

12 meses

Quanto tempo dura o Skinbooster? O tratamento tem efeito por cerca de 12 meses. Após esse período, podem ser necessárias algumas sessões de manutenção, de acordo com a avaliação médica.

O Skinbooster é aplicado através de injeções na derme, camada intermediária da pele, e não na camada mais superficial, na qual são aplicados os cremes.

Álcool e cigarro estão entre alguns hábitos não saudáveis que interferem no tempo de duração do Botox. Isso acontece porque eles reduzem a produção de colágeno no organismo e liberam muitos radicais livres. Portanto, além de reduzirem a duração do Botox, o cigarro e o álcool ainda aceleram o envelhecimento da pele.