Quem faz a vontade de Deus vive para sempre?

Perguntado por: ofogaca . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.7 / 5 8 votos

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Mais ainda: cada pessoa é o “tu” de Deus, seu interlocutor, com o qual pode entrar numa relação de conhecimento e amizade. Portanto, qualquer um pode fazer a vontade de Deus, que consiste no amor a Ele e no amor fraterno. E, quando amamos, Jesus nos reconhece como seus familiares: seus irmãos e irmãs.

A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).

Não Busco a Minha Vontade, Mas a Vontade do Pai Que Me Enviou”

Vontade de Deus na Bíblia. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.

25 Eis que de antemão vo-lo tenho dito. 24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Deus não muda e segue com as suas eternas orientações. Você pode mudar a sua mente e pensar com a mente de Cristo, na certeza de que a Palavra de Deus permanece para sempre. Jesus assegura: “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão” (Mateus 24.35).

8 O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será acontigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

Vontade intencional, circunstancial e a vontade última de Deus. Livre-arbítrio, decisões pessoais, plano e propósito divinos. Esses assuntos incomodam a humanidade há séculos e Leslie Weatherhead, grande teólogo e pregador inglês esclarece-nos com um texto provado pelo fogo.

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

21 Muitos propósitos há no coração do homem, porém o aconselho do Senhor permanecerá. 22 O desejo do homem é a sua benevolência; e o pobre é melhor do que o mentiroso. 23 O atemor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

Na verdade, Deus tem o caminho para se viver, 1 amar, 2 ajudar, 3 orar, 4 falar, 5 interagir uns com os outros, 6 liderar, 7 casar, 8 criar filhos, 9 aprender, 10 conhecer a verdade, 11 compartilhar o evangelho, 12 escolher sabiamente o que vamos comer, 13 etc.

A Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Isso significa que o propósito de Deus para todas as coisas reflete sua natureza pura, santa e justa. A boa, perfeita e agradável vontade de Deus se manifesta através de sua graça, de suas misericórdias e também de sua justiça.

Significa orar como o fez o Salvador — a Deus, nosso Pai Celestial — dizendo “Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade”. É uma oração de todo o coração, em nome do nosso Salvador, Jesus Cristo.

Para entender a diferença de forma clara, pense você como um pai, ou mãe, e seu filho lhe pede algo. Você não quer que ele faça (sua vontade), algumas vezes você diz não e pronto, e outras por diversos motivos, você acaba cedendo e deixa (permissão). Você não queria, mas deixou.

20 Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: 'Por que me fizeste assim?' "

O apóstolo afirma, em Filipenses 2: 11-13, que “quando motivados pelo Espírito, nos sentimos cheios de força para fazer de tudo o que for preciso”.

O roteiro estabelecido por Deus para levar Saul à condição de capitão, serve para nós como ensinamento de que "os caminhos do Senhor são perfeitos", embora não entendamos certas situações difíceis que atravessamos em nossas vidas.