Quem faz a circuncisão pode ter filhos?

Perguntado por: icurado . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

A realização da cirurgia de fimose pode atrapalhar ou impedir o homem a engravidar uma mulher? Não. Essa cirurgia não tem impacto algum sobre a fertilidade do casal.

Além da proteção contra o HIV, homens circuncidados apresentam menos infecções pelos papilomavírus, pelo treponema da sífilis e pelos vírus do herpes genital. Os mecanismos através dos quais a circuncisão protege são mal conhecidos.

As complicações mais comuns são sangramentos, infecções e insatisfação com o resultado estético. A circuncisão, como qualquer outra cirurgia, deve ser feita sob anestesia, evitando que a criança ou mesmo o adulto sintam dor durante o procedimento.

Circuncisão é uma operação cirúrgica que remove o prepúcio, uma pele que cobre a glande do pênis. É um termo oriundo do latim, que significa cortar ao redor. A cirurgia de circuncisão é realizada há mais de 5 mil anos, muito por motivos religiosos, como muçulmanos e judeus.

A circuncisão pode ser feita em qualquer idade: à nascença, nos primeiros anos de vida e mesmo na idade adulta, nos casos em que o problema não foi resolvido e interfere com a função sexual.

"A princípio, é impossível. Por razões práticas, o que foi removido não pode ser substituído", afirma ele. Quando, por exemplo, alguém perde a pele do braço em um acidente, às vezes é possível fazer um enxerto com pele retirada de outra parte do corpo.

Portanto, esta cirurgia pode ser feita em qualquer idade do homem, quando bem indicada. Converse com seu urologista para saber se esta cirurgia é adequada pra você.

Qual é o preço medio praticado para a circuncisão? Boa tarde, isso varia muito de urologista para urologista (No geral em torno 1000-3000 reais).

resposta Circuncisão e operação de fimose (postectomia) são a mesma cirurgia, feita para retirar parte do prepúcio (pele) que recobre a glande (cabeça do pênis).

A mutilação genital feminina (MGF) refere-se aos procedimentos que envolvem a remoção parcial ou total dos órgãos genitais externos femininos ou qualquer outra lesão nos órgãos genitais das mulheres sem justificação médica. Tradicionalmente a circuncisão é feita com uma lâmina e sem qualquer anestesia.

Durante os momentos de banho, realizar exercícios apropriados na região do prepúcio da criança pode assegurar um tratamento eficaz para 'tirar' a fimose, garantindo que essa condição fisiológica possa desaparecer naturalmente ainda durante os primeiros anos de vida, com o passar do tempo.

A circuncisão reduz a sensibilidade do pênis? Não! Em um estudo publicado pelo The Journal of Urology, há alguns anos, foi constatado que os homens circuncidados não perdem a sensibilidade do pênis. Da mesma forma que foi constatado que o desempenho sexual do homem não é afetado.

Para que serve
Facilita a higiene do pênis; Diminui o risco de passar e pegar DST's; Previne o surgimento de fimose; Diminui o risco de câncer do pênis.

A circuncisão consiste na remoção cirúrgica do prepúcio (porção distal de pele retrátil do pénis) que cobre a glande (extremidade do pénis). Este procedimento pode ser realizado tanto em crianças como em homens adultos.