Quem fala espanhol na africa?

Perguntado por: . Última atualização: 14 de maio de 2023
/ 5 votos

Guiné Equatorial

Um desses lugares é a Guiné Equatorial, o único país africano que adota o espanhol como língua oficial.

Espanha

Apenas um país da europa fala espanhol como língua materna. Quer saber qual é esse país? A Espanha! Se você está pensando em fazer um intercâmbio para estudar espanhol em um destino na Europa, agora já sabe que o país ideal é a Espanha.

Cabo Verde, Guiné-Bissau, Angola, São Tomé e Príncipe.

África {nome próprio}
Si desaparecen desaparecerán ecosistemas completos en África.

O relato oficial atual do multilinguismo na África do Sul desde a dispensação democrática em 1996 delimita 11 idiomas oficiais em uma população de 56 milhões. Essa representação do multilinguismo é o reconhecimento e repatriamento pelo Estado democrático das línguas indígenas que foram "invisibilizadas" pelo apartheid.

Com 116,70 milhões de falantes nativos, o Espanhol tem a maior distribuição no México. Como porcentagem da população total, a maior parte, em torno de 100%, está em Cuba. No total, cerca de 452,9 milhões pessoas em todo o mundo falam Espanhol como língua materna.

Como nas outras línguas latinas, o espanhol nasceu na península ibérica, na região que representa o país. Um dos exemplos mais conhecidos entre os países que falam em espanhol, a Espanha também abriga o idioma catalão e outros dialetos, como o andaluz.

Em resumo, não existem diferenças entre espanhol e castelhano. Os dois dialetos derivam do latim, possuem as mesmas regras gramaticais, fonética, forma de escrever e vocabulário. No entanto, por questões políticas, alguns países preferem dizer que falam um ou outro idioma.

A grande maioria dos países da América são "hispanohablantes", sendo que o Brasil é uma das poucas exceções entre as nações americanas que não falam o Espanhol oficialmente, assim como o Haiti, as Guianas e a Jamaica, por exemplo.

Filipinas

Filipinas. As Filipinas foram governadas pela Espanha durante três séculos até a invasão dos estadunidenses em 1898. É onde existem importantes populações que falam a língua espanhola. Várias línguas do espanhol crioulo são faladas nas Filipinas hoje, todos eles chamados Chavacano.

22), a realidade é que o uso não a segue, porque, quando nos referimos ao continente, diz-se «em África». Usamos «na África», quando queremos designar uma determinada parte, região ou país de África: «na África Austral», «na África do Sul»... Repare-se na estrutura do provérbio «Meter uma lança em África».

11. Guiné Equatorial. Desde 1844 é o único país da África onde o espanhol é a língua nativa. Falam também francês e português.

Por exemplo, para dizer OLÁ, se diz: Salama! – Muito similar ao Salaam Aleikum do árabe.

O continente africano está se tornando a região do mundo com o maior número de falantes de francês, de acordo com um relatório da Organização Internacional da Francofonia. A nível mundial, a língua de Molière está indo muito bem, pelo menos em termos de disseminação.

No censo de 2011, o isiZulu apareceu como a língua mais falada pelos sul-africanos em casa, seguida pela xhosa. O africâner era a primeira língua de 13,5% dos sul-africanos, enquanto o inglês era a língua nativa de apenas 9,6% da população.

História. A partir do final do século XV com a expansão marítima portuguesa, a língua portuguesa foi disseminada no continente africano. Durante os séculos XVI, XVII e XVIII o português foi transformado na língua franca das costas de África.